Botafogo-SP elimina o Remo e vai decidir a Série D

Time de Ribeirão Preto precisava de um empate para se classificar e só não venceu porque o goleiro azulino Fernando Henrique fez três grandes defesas. O próximo rival será o River-PI.

dom, 01/11/2015 - 21:35
Rogério Moroti/Divulgação - Agência Botafogo Goleiro Fernando Henrique impediu derrota do Remo em pleno Mangueirão Rogério Moroti/Divulgação - Agência Botafogo

O Botafogo-SP eliminou o Remo neste domingo (1), no Mangueirão, em Belém, e vai disputar a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o River-PI. O clube de Ribeirão Preto segurou a pressão dos donos da casa e só não venceu a partida por conta da boa atuação do goleiro azulino Fernando Henrique. Ele fez três grandes defesas e garantiu o empate sem gols. 

O meia Eduardo Ramos, que não jogou na primeira partida da semifinal, foi praticamente anulado pela marcação do Botafogo-SP. Ainda assim comandou as principais jogadas de ataque do Remo. O Leão não soube explorar a velocidade e apostou em cruzamentos. No lance de maior perigo, aos 10 minutos do primeiro tempo, Caio Ruan quase fez gol contra ao tentar desviar cobrança de falta de Ramos. A bola bateu na trave.  

"É lamentável. Sofremos muito durante este ano. Pelo menos conseguimos o acesso (à Série C)", disse Eduardo Ramos, que poderá deixar o Remo. Ele tem propostas de clubes do Brasil e do exterior. Abatido pela eliminação, o jogador não quis falar sobre o futuro dele no Baenão. 

O empate não desanimou a torcida azulina, que lotou novamente o Mangueirão, apoiou os jogadores do Remo no final do jogo e emocionou o técnico do Botafogo-SP, Marcelo Veiga: "Parabéns ao Remo que conseguiu subir. Parabéns a essa grande torcida. Tenho certeza de que o classificado de hoje será o campeão".

No jogo de ida, no estádio Santa Cruz, o Botafogo-SP venceu o Remo por 1 a 0, com gol no final do segundo tempo. O próximo adversário do time do interior paulista, o River-PI, perdeu para o Ypiranga-RS por 2 a 0 fora de casa, no sábado (31), mas eliminou o time gaúcho nos pênaltis.

COMENTÁRIOS dos leitores