Mundão do Arruda fica pequeno em festa coral pelo acesso

A folia do Santa Cruz começou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, cortou Recife e tomou o estádio tricolor quase como um 'carnaval fora de época'

por Lívio Angelim dom, 22/11/2015 - 17:12
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Algumas das principais avenidas do Recife foram 'pintadas' em preto, branco e encarnado quase como um 'carnaval fora de época', entoado sob o tema do acesso. Respaldada pela volta à Série A após dez anos, a massa coral saiu da zona sul à zona norte da capital pernambucana, cruzou cinco bairros e se tornou folia em casa. O Mundão do Arruda, neste domingo (22), ficou pequeno, a piscina lotada pelos mergulhos tradicionais em conquistas marcantes e a avenida Beberibe - à frente do estádio - teve a festa conduzida por trio elétrico.

A festa começou pela manhã sem hora e nem motivo para acabar. Os torcedores acompanharam o desfile da delegação do Santa Cruz do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, ao Arruda. Muitos em carros, outros em motos e alguns de bicleta e até a pé através dos quase 15 quilômetros de distância. Uma 'maratona' que não tirou o fôlego coral. Pelo contrário, a festa só se agigantou quando chegou ao estádio tricolor.

Patusco e Banda Eva, entre outras atrações, animaram os torcedores, que inevitavelmente, se dividiram entre prestigiar o elenco e curtir os shows. "Ninguém acreditava que o time fosse conquistar o feito de voltar ao topo tão rapidamente, só temos motivos para festejar", disse o tricolor Bruno Gonçalves. Vice-presidente do clube, Constantino Junior ainda endoçou, "hoje, é dia de festa. Para todos, é um momento especial para comemorar e celebrar, principalmente nosso torcedor".

O elenco terminou a festa às 15h com um almoço comemorativo em um restaurante de luxo no bairro do Derby. O local, além de funcionários, dirigentes e jogadores, ficou lotado de torcedores do Santa Cruz. Volante revelado ao time principal neste ano, Wellington César destacou: "O passo já foi dado, objetivo alcançado. Ainda temos mais um jogo para ganhar, contra o Vitória e depois é descansar e se preparar bem para a Série A".

LeiaJáTambém

--> Enfim, após dez anos, o Santa está de volta à Série A

--> O renascimento coral

--> Lágrimas e lembranças de quem viveu o calvário tricolor

--> Mundão do Arruda fica pequeno em festa coral pelo acesso

--> Acesso pode ajudar o Santa a romper contrato com a Penalty

--> Tricolores comemoram acesso e miram vaga à Sul-Americana

--> Martelotte: "É maior conquista da minha carreira"

--> Santa garante volta para a Série A depois de 10 anos

--> Tricolores extravasam alegria após o acesso no Arruda

COMENTÁRIOS dos leitores