Tricolores comemoram acesso e miram vaga à Sul-Americana
Após dez anos, o Santa Cruz garantiu o principal objetivo neste década: a volta à Série A; mas a meta mudou de acordo com a possibilidade e o time briga por vaga no torneio continental
"Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar", frase marcante de Chico Sciense, que era torcedor do Santa Cruz. E essa é a situação do clube. O principal objetivo na temporada - bem como nos últimos dez anos - sempre foi a acesso à elite do Brasileirão. Mas, não por isso os tricolores se dão por satisfeitos. Existe a chance de garantir vaga à Copa Sul-Americana ainda nesta Série B e a possibilidade virou meta nos planos corais.
Após a vitória sobre o Mogi Mirim e o empate entre América-MG e Ceará, o Santa Cruz pode terminar o torneio na segunda colocação. E para isso, só precisa vencer o Vitória no próximo - e último - jogo desta Série B, no Arruda, sábado (28), às 16h30. A colocação pode colocar o equipe coral na Copa Sul-Americana 2016.
Vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Junior garante que os jogadores não levarão a última partida do torneio despretensiosamente porque pretendem brigar justamente pela Copa Sul-Americana. "Não tem jogo festivo até porque vale uma vaga numa competição internacional. Festa é hoje e até amanhã. Na terça voltamos aos treinos e depois é trabalho. Lógico que mais aliviado porque conseguimos o objetivo principal, que era o acesso. Mas vamos buscar, sim, a vitória", falou.
Ainda durante a festa do acesso, a maioria dos torcedores corais destacaram que a briga agora é para se classificar ao torneio continental. "A nossa brigar ano que vem é para se manter e se estruturar, mas ainda tem briga neste ano, dá para garantir o segundo lugar e ir para a Sul-Americana", disse o tricolor Franklin Willams. Ramon Queiroz seguiu o mesmo discurso: "Se existe a possibilidade tem que ir atrás dessa vaga mesmo, porque aí sim fecha o ano com chave de ouro".
LeiaJáTambém
--> Enfim, após dez anos, o Santa está de volta à Série A
--> Lágrimas e lembranças de quem viveu o calvário tricolor
--> Mundão do Arruda fica pequeno em festa coral pelo acesso
--> Acesso pode ajudar o Santa a romper contrato com a Penalty
--> Martelotte: "É maior conquista da minha carreira"