Sport quer técnico 'formador de time' e 'ambicioso'

Vice-presidente de Futebol, Arnaldo Barros explicou que diretoria não tem pressa para achar novo comandante e confirma Thiago Gomes como interino

por Lívio Angelim seg, 18/04/2016 - 19:02
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Arnaldo Barros explicou que a decisão da demissão de Paulo Roberto Falcão foi tomada pelo presidente João Humberto Martorelli Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport não tem pressa em achar o substituto do técnico Paulo Roberto Falcão, demitido nesta segunda-feira (18). De acordo com o vice-presidente de Futebol do clube, Arnaldo Barros, a diretoria busca o treinador de acordo com o perfil traçado e as características são: formador de equipe, ambicioso e que saiba trabalhar com as categorias de base.

Arnaldo Barros ainda ressaltou que a decisão pela demissão do treinador Paulo Roberto Falcão foi tomada pelo presidente João Humberto Martorelli. Quem também saiu foi o preparador físico Paulo Paixão. O assistente-técnico Thiago Gomes, entretanto, permanece na Ilha do Retiro e é quem assume o Sport interinamento até acerto com o novo comandante.

"Não posso dar um prazo sobre quando vamos fechar esse acerto, porque depende do tempo que precisamos para encontrar o profissional necessário. Se for hoje ou amanhã, ótimo. Mas vamos procurar durante o tempo necessário para minimizar as possibilidades de erro. Temos um treinador, é o Thiago Gomes, que fica como interino", disse Arnaldo Barros.

A demissão do técnico Paulo Roberto Falcão se deu apenas um dia depois da eliminação na Copa do Nordeste, contra o Campinense. Ainda assim, o vice-presidente de Futebol explicou que não foi o motivo para a decisão de João Humberto Martorelli. "O Sport não se pauta por resultados, mas por o que apresenta de evolução. Não sei se foi por falta de evolução, porque foi uma decisão do presidente, ele é que pode justificar isso", explicou.

O Sport não confirma os nomes que interessam, principalmente para não atrapalhar as negociações. Ainda assim, é improvável o acerto com Alexandre Gallo (ex-Ponte Preta), porque o nome não agrada a Arnaldo Barros e nem a João Humberto Martorelli. Nos bastidores, foram ventilados nomes de Guto Ferreira (chapecoense) e os desempregados Marcelo Oliveira (ex-Palmeiras) e Oswaldo de Oliveira (ex-Flamengo).

LeiaJá também:

--> Relembre os treinadores que estão sem clube

COMENTÁRIOS dos leitores