Alvirrubros e tricolores confraternizam antes de clássico
Torcedores das duas equipes se reuniram no estacionamento da Arena Pernambuco em ambiente de paz e amizade
Náutico e Santa Cruz fazem, neste domingo (24), o jogo mais complicado do ano, a segunda semifinal do Campeonato Pernambucano. Apesar da rivalidade em campo, os torcedores dos dois times se reuniram no estacionamento e nos arredores da Arena Pernambuco em clima de paz e confraternização.
É apenas o primeiro jogo do ano do Santa Cruz na Arena Pernambuco em 2016. Os tricolores não estão acostumados a partidas no estádio. Mas um grupo se reuniu, inclusive, com alvirrubros para fazer churrasco e curtir antes do confronto que decide quem será o finalista do Campeonato Pernambucano.
A ideia surgiu do tricolor Rafael Filiphe, que chamou os amigos para chegar mais cedo no estádio e confraternizar antes da partida. "A gente veio por volta das 12h30 e foi muito bom. Além de evitar o trânsito, teve mais tempo com nosso amigo alvirrubro que também veio acompanhar o jogo", disse, se referindo a Gustavo Paiva.
Os torcedores também contaram que não houve problema em relação à segurança da Arena Pernambuco. Apenas houve o pedido para liberarem o local, que serve de saída após a partida, e não deixasse lixo no ambiente. "É muito bom poder fazer isso, se juntar aqui no estádio, sem problema, sem confusão", destacou Rafael Filiphe.
Outros torcedores também se encontraram e até foram juntos para o jogo, apesar de serem separados durante a partida. Já que as cadeiras não tem espaço com torcida única. É o caso do tricolor Caio Monteiro, que foi ao jogo acompanhado dos alvirrubros Felipe Anderson, João Paulo e Glaydson Beckembauer.