Oswaldo de Oliveira chega ao Recife e não teme tempo curto
Confiante, novo técnico leonino minimiza curto tempo para final do Estadual e afirma considerar o Sport um dos maiores clubes do futebol brasileiro
Anunciado como novo técnico do Sport nessa terça-feira (26), Oswaldo de Oliveira desembarcou no Recife nesta quarta-feira (27). Em sua primeira entrevista como comandante do Leão, o treinador mostrou confiança ao minimizar o curto tempo que terá para preparar a equipe até a final do Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz – os jogos decisivos já serão nos próximos dias 4 e 8 de maio -.
“Vou procurar passar para os jogadores o máximo que eu puder nesse espaço de tempo. Em muitas situações, temos um período mais apertado ainda. Então é normal”, disse o treinador. E completou, reforçando seu discurso curto, porém ‘destemido’: “Já vivi isso muitas vezes. Minha vida é feita de finais”.
Mudando de assunto, Oswaldo revelou o que conhece do Sport e, de antemão, rotulou: “É um dos maiores times do futebol brasileiro”. Ele seguiu com os elogios e mostrou sua motivação para fazer o time leonino evoluir. “É uma equipe aguerrida e muito difícil de ser batida dentro de casa. Senti isso na pele várias vezes. É um clube marcado pela garra e emoção. No mais, quero me aprofundar aqui e fazer um trabalho que fique marcado na história”, declarou.