Recife acorda vermelho, preto e branco

Com primeiro título da Copa do Nordeste selado no domingo (1º), manhã desta segunda-feira (2) é marcada pela festa da torcida tricolor pelas ruas do centro da cidade

por Fernando Sposito seg, 02/05/2016 - 15:45

Pela primeira vez em sua história, o Santa Cruz pode dizer que é campeão da Copa do Nordeste e que disputará sua primeira competição internacional oficial – a vaga na Copa Sul-Americana é uma das recompensas pelo título regional. Para os tricolores, que já vêm de uma temporada em que foi selada vaga na Série A, é motivo de sobra para continuar o ritmo de comemorações que segue em alta desde o fim de 2015. Nesta segunda-feira (2), portanto, o Recife acordou vermelho, preto e branco. E a reportagem do Portal LeiaJá acompanhou a manhã de vibração da massa coral pelas ruas do centro da cidade.

Um dos que mais chamou atenção foi o ambulante Zildo Cabral, de 52 anos. Antes das 10h, ele já estava com a cerveja aberta, nas proximidades do Mercado de São José, com camisa coral e boné tricolor. Empolgado, ele garantiu que a comemoração começou assim que acabou a final regional e seguirá durante toda a semana, aproveitando para já deixar sua provocação ao rival Sport, adversário do Santa Cruz na final do Estadual: “A festa vai continuar! E domingo tem mais. É 2x0 em cima do Leão, na casa deles. Gol de Grafite e, depois, do General (Bruno Moraes), que entrará para deixar o dele”.

Ao lado do copo de cerveja, um vinho antigo e com o escudo tricolor no rótulo estava posicionado no balcão da venda onde Zildo comemorava. “É uma bebida antiga, uma relíquia coral. Foi um presente de um grande amigo meu. Tem que andar com a garrafa, com tudo que remeta ao Santa Cruz, para mostrar quem manda no Nordeste”, instigou. E completou: “Não fui para o jogo em Campina Grande porque tive de trabalhar, mas levei uma TV para o meu estabelecimento e acompanhei a vitória do meu santinha”.

E a festa não parava por aí. O próprio bar no qual Zildo brindava ao Santa Cruz tinha o dono tricolor exibindo a camisa do time do coração. Trata-se do simpático Ricardo de Melo Lira, de 51 anos. “Abri às 5h desta segunda-feira (2), já com o manto do campeão do Nordeste, e a movimentação da nossa torcida está intensa. Por sinal, hoje, tricolor tem 20% de desconto aqui!”, vibrou. Além deles, o LeiaJá encontrou outras figuras fazendo a festa no centro do Recife. Confira, no vídeo abaixo, a alegria da massa coral:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores