Leão rompe com FPF e retira representante junto à entidade

Através de publicação em seu site oficial, Sport confirma posicionamento, apontando gol impedido do Santa Cruz como "gota 'dágua". O rubro-negro que fazia o intermédio diário entre clube e Federação, Fred Domingos, esclareceu situação em entrevista ao Portal LeiaJá

qui, 05/05/2016 - 15:17

Diante do gol impedido de Lelê que deu vitória do Santa Cruz sobre o Sport, nesta quarta-feira (4), no Arruda, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, o clube rubro-negro se posicionou, mais uma vez, sobre o fato. Através de publicação em seu site oficial, o Leão confirmou que enviou um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), informando que está retirando seu representante junto ao órgão, Fred Domingos. 

O cargo ocupado pelo membro rubro-negro desligado da FPF lhe dá a função de ser a voz do Sport nas reuniões e decisões em que o clube tem poder de voto, atuando, também, como representante no dia a dia da entidade. Entretanto, mesmo com a retirada, o Leão permanece com abertura para participar dos encontros e votações, através de outro dirigente ou até mesmo com o próprio Fred Domingos. Ou seja, a medida tomada rompe a relação diária entre a agremiação e a entidade, mas, nas situações pontuais de tomadas de decisão, não haverá perda de espaço.

Os esclarecimentos foram repassados, em entrevista ao Portal LeiaJá, pelo próprio Fred Domingos, que revelou como se deu a decisão de seu desligamento. “O Sport queria uma arbitragem de outro Estado para a final, mas a FPF pediu um voto de confiança para escalar uma equipe pernambucana no comando. Demos esse crédito e não fomos correspondidos da maneira correta”, detalhou. E completou: “Consideramos que essa foi a gota d’água. Então, se estamos rompendo com eles, não faz sentido termos um representante diariamente na entidade”.

Confira abaixo o texto, na íntegra, do ofício enviado pelo Sport:

“Em protesto contra a condução da arbitragem no jogo de ontem e contra a má condução, de forma geral, no futebol de Pernambuco, estamos retirando, nesta data, o representante do Sport Club do Recife junto a esta Federação. Os atos que queiram cumprir contra o bom ambiente do futebol, que o façam sem nossa participação”

COMENTÁRIOS dos leitores