Roberto garante que amadureceu com erros no Náutico

Lateral esquerdo foi dispensado do Timbu em 2014 por indisciplina e disse ter aprendido por conta do técnico Milton Mendes

por Lívio Angelim qua, 18/05/2016 - 17:37
Reprodução/Twitter/Santa Cruz Oficial Roberto ainda disse que chega ao Santa Cruz com mais responsabilidade por se juntar a um elenco bicampeão Reprodução/Twitter/Santa Cruz Oficial

Dispensado por indisciplina pelo Náutico em 2014, o lateral esquerdo Roberto foi apresentado no Santa Cruz nesta quarta-feira (18). "O caso de insatisfação era por salários atrasados, houve até uma intenção de fazer greve, mas (os diretores) conseguiram segurar. Foi quando vieram os desânimos. Eu cheguei a tomar a atitude de não querer viajar, o erro foi de minha parte", admite o jogador, que disse ter aprendido com os erros no time seguinte, sob comando de Milton Mendes.

"Nem tenho palavras para falar de Milton Mendes. Quando cheguei na Ferroviária, ele me chamou e disse, 'sei o que aconteceu no Náutico, mas confio no seu futebol e acredito que pode ir muito bem'. Ele é um cara de grande coração, um amigo meu", lembra Roberto. O jogador atuou sob comando do técnico no Ferroviária, quando conquistaram o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Em seguida foi contratado pelo treinador para o Atlético Paranaense, e a parceria se repete no Santa Cruz.

O que ocorreu no Náutico fez Roberto amadurecer. O jogador exemplifica pelas passagens que teve por Ferroviária-SP, Bragantino e Atlético-PR sem nenhuma crítica de indisciplina. "Sou mais profissional. Por causa das coisas que estavam acontecendo, eu fiquei desanimado. Não estava mais pensando em continuar ali no Náutico. Mas é preciso ser profissional, porque você tem contrato com o clube. Foi isso que eu aprendi", comentou.

Roberto chega ao Santa Cruz e é o terceiro lateral esquerdo do eleno coral e sabe que terá concorrência grande. Porém, o jogador faz outras funções, atua também como volante, meia e ponta. O atleta ainda declara que sempre quis vestir o uniforme coral. "Temos muitos jogadores de qualidade aqui, então responsabilidade é maior. Até por chegar ao Santa neste momento, porque é um elenco bicampeão. Conheço o clube, já joguei contra várias vezes e estou muito feliz de vestir essa camisa. Tenho certeza que vou mostrar muito ainda a essa torcida", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores