Juninho encara final com naturalidade e deixa desabafo
Nome da classificação à final da Copa do Brasil Sub-17, atacante minimiza ‘perigo’ que Corinthians oferecerá na decisão e ressalta que Sport superou críticas durante todo o torneio
Alçado ao elenco profissional do Sport pelo ex-técnico Paulo Roberto Falcão, o atacante Juninho está ‘emprestado’ à sua categoria de origem, na disputa da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira (19), na Ilha do Retiro, o jogador foi o grande nome do confronto, com dois gols marcados antes que o cronômetro apontasse a metade do primeiro tempo. Com o respaldo da atuação, o atleta mostrou tranquilidade ao comentar sobre a final que o espera, diante do Corinthians, atual campeão mundial da faixa etária em disputa no país.
“Estou tranquilo para a decisão. Foi confirmado o adversário que esperávamos. E tem mais. Passaram a competição inteira desconfiando da capacidade do nosso time, mas provamos o nosso valor e vamos buscar esse título de igual para igual”, disse Juninho.
GOLAÇO – Aos 17 minutos, Juninho, posicionado na intermediária, um pouco a frente do meio de campo, avistou o goleiro adversário adiantado e mandou por cobertura, para delírio da torcida rubro-negra. Ao descrever o lance, o jovem de 17 anos disse que foi planejado. “Eu observei ele no jogo de ida e vi que se adiantava bastante. Já tinha em mente que, se o encontrasse mais pra frente, arriscaria. Felizmente, pude marcar e ajudar na classificação”, contou.