Gallo elogia Náutico em goleada, mas quer 'pés no chão'

Treinador ressaltou o bom desempenho, seja conjunto ou individual, mas apontou falhas no fim do primeiro tempo

por Lívio Angelim sab, 28/05/2016 - 00:28
ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Alexandre Gallo ainda destacou que o time não tem tempo para curtir a vitória porque já enfrenta o Bahia na próxima terça (31) ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Náutico atropelou o Sampaio Corrêa e venceu a equipe maranhense por 5 a 0 nesta sexta-feira (27). Um dos principais setores de crítica do time, o ofensivo, deslanchou. Todos os jogadores de ataque marcaram no jogo, Rony participou de quase todos os gols e a goleada - que poderia ser ainda maior - deu os número finais. O técnico Alexandre Gallo elogiou a atuação, mas apontou falhas no final do primeiro tempo e principalmente destacou que não quer deslumbramento com o placar. 

As reclamações de Alexandre Gallo são em relação à postura adotada pelo Timbu após marcar os dois primeiros gols. A equipe se retraiu no campo defensivo e passou a apostar prioritariamente em lançamentos longos para as pontas, o que resultou em muitos erros. Também por isso, o treinador acredita que a vitória poderia ser mais larga.

"Até com respeito ao Sampaio Corrêa, mas nós poderíamos fazer uma goleada ainda mais larga. Vencer sempre é muito bom, mas não podemos tirar os pés do chão apenas por uma vitória. O 5 a 0 já passou, amanhã voltamos a trabalhar. É uma sequência dura, com apenas de três a quatro dias de intervalo. Queria ter esse tempo, mas sei que não é possível", disse Alexandre Gallo.

Mesmo com a boa vitória, o Náutico volta a trabalhar neste sábado (28), sem folga. isso porque o time praticamente não tem tempo para se preparar para a próxima rodada. Na próxima terça-feira (31), o Timbu viaja Salvador, onde enfrentará o Bahia - uma das melhores equipes do torneio.

"O 5 a 0 já passou, amanhã (sábado) voltamos a trabalhar. É uma sequência dura, e sempre temos apenas de três a quatro dias de intervalo. Queria ter mais tempo, mas sei que não é possível. A gente cobra um pouco dos atletas porque sabemos que é preciso ter uma boa condição", disse Gallo. O treinador ainda garantiu que o Náutico deve ter a mesma postura contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. 

COMENTÁRIOS dos leitores