Fernando de Noronha se prepara para a tocha olímpica
Arquipélago de cenário paradisíaco recebe chama neste domingo (5), com a participação de 10 moradores, entre eles um portador de Síndrome de Down
A Ilha de Fernando de noronha, em Pernambuco, se prepara para receber, neste domingo (5), a tocha olímpica do Rio-2016. Ao todo, dez moradores conduzirão a chama pelo cenário paradisíaco do arquipélago, além de outras duas pessoas selecionadas pelo Comitê Olímpico.
A tocha deve chegar à ilha às 9h e passará por alguns dos locais mais conhecidos de Noronha. As praias do Sueste, Cacimba do Padre, Sancho e Conceição estão no roteiro, que se encerra com uma celebração na Capela de São Pedro dos Pescadores.
A passagem da tocha por Fernando de noronha inclui trajetos feitos de barco e de carro. Dentre os condutores estão Thor Moreira Lima, de 18 anos, portador de Síndrome de Down; Renê Jerônimo, de 75 anos, é o mais antigo corredor de Noronha; Patrick Tamberg é tetra campeão noronhense de surfe e participou de vários campeonatos nacionais e internacionais; Thania Brito, radialista, é praticante de triatlo.
A ida a Noronha encerra a passagem da Tocha Olímpica por Pernambuco, após municípios como Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e a capital Recife. Em Olinda, a passagem foi cancelada por conta dos estragos causados pela chuva.
LeiaJá também
--> No Marco Zero do Recife, pira recebe o fogo olímpico
--> Tocha olímpica desfila pelo Recife e marca data histórica
--> 'Represento atletas de hoje e do futuro', diz Yane Marques