Milton Mendes lamenta limitações em relação aos oponentes

Treinador analisa derrota para o Corinthians contextualizando com o cenário fora das quatro linhas, mas sai em defesa dos atletas corais

por Fernando Sposito sab, 25/06/2016 - 23:50
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Milton Mendes defende caráter do elenco coral Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, neste sábado (25), em São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão, o técnico Milton Mendes voltou a lamentar as limitações financeiras diante dos concorrentes da Série A e apontou aumento das dificuldades em relação ao Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Em seguida, no entanto, manteve seu discurso de proteção aos atletas que comanda, apesar da frágil situação do Tricolor na competição.

“Iniciamos o jogo marcando alto, mas o Corinthians em casa conseguiu fazer valer o que sabemos do que o time deles é capaz. Temos um elenco enxuto e estamos tentando reforçar, mas dentro de nossos limites orçamentários”, disse. E completou: “Vale ressaltar que, hoje em dia, temos adversários muito mais qualificados do que os que enfrentamos no começo do ano. São superiores em termos financeiros e contam com atletas de alto nível técnico”.

Apesar das observações – realistas, diga-se –, o treinador tricolor voltou a sair em defesa do elenco coral. “Temos um elenco de jogadores guerreiros. Todos são homens trabalhadores e que estão tentando fazer o melhor possível. Tenho certeza de que todos querem orgulhar a torcida tricolor e suas famílias”, declarou Milton Mendes.

COMENTÁRIOS dos leitores