Oswaldo elogia poder de reação do Sport contra o Grêmio

Técnico rubro-negro ainda destacou que o Leão venceu um dos melhores times do Brasileirão

por Nathan Santos dom, 17/07/2016 - 23:18
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Para o treinador, vitória foi um divisor de águas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A postura do Sport diante do Grêmio, neste domingo (17), foi de impressionar. Primeiro, a forma como o time foi dominado pelo Tricolor no começo da partida, logo com uma bola na trave de Magrão aos dois minutos, assustou os torcedores leoninos que foram à Ilha do Retiro. Posteriormente, o Leão se impôs e abriu 2 a 0 no placar, enquanto o  início da segunda etapa impressionou pela forma rápida como a defesa rubro-negra tomou o empate. Quando muita gente achava que a tendência era a virada gremista, novamente o time pernambucano mudou sua forma de atuar e alcançou a vitória tão comemorada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

O comandante rubro-negro fez questão de elogiar a forma como a equipe se recuperou dentro da partida, após levar o empate. Para Oswaldo, os jogadores tiveram a calma necessária e voltaram a atuar com um bom futebol. O técnico acredita que a vitória precisa ser ainda mais valorizada pelo fato de ter sido em cima de uma das melhores equipes do Brasileirão.

“Considero o Grêmio a equipe mais organizada do Campeonato. Foi uma grande e dificílima partida para nós. Fizemos cinco treinamentos durante a semana para termos condições de encarar e vencer um time qualificado como o Grêmio. Depois de alguns sustos, a equipe não se abateu e conseguimos reverter o placar”, opinou o técnico leonino.

Segundo Oswaldo de Oliveira, a vitória contra o time gaúcho foi um “divisor de águas” para o Sport. O treinador acredita que a atuação do time mostra que o trabalho de recuperação está sendo bem feito. “Foi sim um divisor de águas. Precisávamos de uma vitória convincente. O time está de parabéns e muita coisa de se deu pelo esforço dos jogadores, que trabalham com seriedade. Espero que daqui para frente a gente possa vencer”, comentou.  

A vitória do Leão deixou o clube rubro-negro na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Já o Grêmio ficou no terceiro lugar, com 27 pontos. O próximo confronto do Sport será contra o Cruzeiro, no próximo domingo (17), fora de casa.

LeiaJá também

--> "A gente está em casa e se sente fora às vezes", desabafa Oswaldo

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores