Vídeo: PMs espancam homem detido em confusão na Arena PE

Registro de truculência policial supostamente ocorrida no clássico vem sendo divulgado em redes sociais por torcedores do Sport

sex, 26/08/2016 - 13:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Confusão teve inicio após torcedores entrarem no estádio fazendo uso de sinalizadores Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Imagens supostamente gravadas no último clássico entre Santa Cruz e Sport, realizado pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (24), na Arena de Pernambuco, apontam para um caso de truculência policial contra um torcedor detido após as cenas de violência ocorridas no setor Norte/Superior das arquibancadas, depois do término da partida. No vídeo, vários policiais agridem o homem que já havia sido dominado e detido.

A reportagem do LeiaJá enviou o vídeo para a Polícia Militar de Pernambuco. Em nota, a PM disse que as imagens “foram encaminhadas ao BPChoque, a fim de ser averiguada a relação com o último jogo entre Santa Cruz x Sport, bem como a possibilidade de identificação de todos os envolvidos e pertinente apuração”. As imagens geraram revolta nas redes sociais.

A origem - A confusão se iniciou após algumas pessoas fazerem uso de sinalizadores no estádio na parte destinada a torcida do Sport, onde 24 acabaram detidos e responderão a processo na Justiça. Em nota anterior a PM havia divulgado um caso de violência contra um policial por parte da torcida. A administração da Arena também se manifestou quanto a um caso de agressão contra um de seus vigilantes.

Confira o vídeo que mostra a ação policial:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores