Gallo aponta mudanças e Hugo na reserva contra Sampaio

Após últimos resultados, técnico destacou que precisou rever conceitos para ajustar o time

por Rodrigo Malveira qui, 01/09/2016 - 13:32
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Alexandre Gallo afirmou que planejamento era de já estar no G4 após partida contra o Londrina Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Depois de manter a mesma escalação sem muitas alterações nas últimas três rodadas, o técnico Alexandre Gallo confirmou que diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (3), o Náutico deverá entrar em campo com mudanças na formação. Realizando um treino secreto antes da viagem para o Maranhão, o comandante alvirrubro não quis confirmar quais as posições modificará, mas afirmou que a atitude é necessária diante dos últimos resultados negativos na Série B.

As recentes derrotas alertaram o técnico e fizeram o planejamento inicial, que era de já estar no G4 na 3ª rodada, ser alterado. Por isso, Gallo revelou uma análise em relação a equipe para fazer as alterações que considera necessárias. “A ideia é a gente encontrar dentro do grupo novas possibilidades. Trabalhamos a intertemporada, os atletas se dedicaram, mas infelizmente não conseguimos o objetivo inicial. Traçamos o plano para depois desse jogo contra o Londrina já estarmos no G4. Vínhamos numa campanha muito boa em casa e esses últimos jogos machucaram bastante, contávamos com as vitórias. Hoje estaríamos com 37 pontos em 2º ou 3º colocado e fugiu do controle. Quando foge do controle e não existe um rendimento como você pensa, é trabalho do treinador identificar e buscar as mudanças necessárias para voltarmos ao nosso melhor rendimento”, comentou o técnico sem dar muitas pistas do que irá fazer.

A única certeza é de que o meia Hugo não iniciará jogando. Após sentir um desgaste na última terça-feira (30), o técnico prega cautela quanto ao aproveitamento do atleta e confirma que para não perdê-lo precocemente deve poupá-lo durante parte do jogo contra o Sampaio. “Hugo é um caso especial, conversei com ele junto com o departamento de fisiologia. É o terceiro jogo dele em uma semana, e ele já sofreu na recuperação desse último. Vamos dar um respiro para ele, pelo menos, no início da partida. Gosto muito dele, mas três jogos em sete dias, aos 35 anos, pesa um pouco. Ele vai ficar como opção, o resto não vamos revelar”, ressaltou.

Precavido pelo últimos jogos, o técnico evita contar pontos sobre o Sampaio fora de casa, mesmo com o adversário estando na última colocação. “Esse mesmo time do Sampaio empatou com Vasco, no Rio. O campeonato é equilibrado, qualquer adversário pode trazer surpresas, tivemos essas duas experiências agora, e quando acontece duas vezes tem que rever situações e buscar melhorias”, concluiu. 

LeiaJá também

--> Sem acertos, Náutico encerra buscas por atacantes

--> Rafael Pereira cobra fim da oscilação no Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores