Alvirrubros tentam conter euforia diante do Luverdense

Jogadores do Náutico pregam foco para manter sequência de bons resultados

por Rodrigo Malveira ter, 18/10/2016 - 13:05
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Rodolpho garante que euforia da vitória sobre o Ceará já foi deixada para trás Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A vitória sobre o Ceará no último sábado (15) na Arena de Pernambuco animou a torcida e o grupo de jogadores do Náutico na luta pelo acesso para a Série A do próximo ano. Porém, os atletas alvirrubros garantem já ter deixado para trás a conquista do bom resultado e tentam evitar que o clima de euforia acabe prejudicando o time. Para isso, eles garantem que o foco agora já está no duelo ante o Luverdense, na próxima sexta-feira (21). 

O goleiro Rodolpho, que irá mais uma vez entrar em campo substituindo Júlio César, reconhece a qualidade do adversário, atual 12º colocado, jogando no Mato Grosso, portanto, prega que a equipe alvirrubra precisa esquecer a vitória sobre o Ceará para seguir mantendo a boa sequência de resultados.  “A euforia pela vitória sobre o Ceará já ficou para trás. Vem outra batalha pela frente contra o Luverdense que, jogando em casa, é um time muito difícil de ser batido. Temos que manter os pés no chão e pensar jogo a jogo”, comentou o atleta.

Discurso que também é seguido pelo meia Renan Oliveira. O jogador ressalta que a euforia deve ficar restrita apenas a torcida alvirrubra. “Se a gente quiser seguir assim, temos que continuar mantendo essa excelente sequência de vitórias. O clima de euforia fica para o torcedor e temos que encarar o Luverdense em busca de mais três pontos. Afinal, a briga pelo acesso está bastante acirrada”, analisa ele que deve substituir o suspenso Vinícius no duelo da 32ª rodada.

Uma das justificativas do meia para que o time se mantenha focado é justamente a boa fase que vem vivendo em campo. Para ele, o Náutico se tornou o time a ser batido na competição. “Temos que manter o foco. A gente deixou de ser caçador e agora passou a ser caça. Todo mundo quer ganhar da gente em qualquer lugar. Então é encarar todos os jogos restantes como finais”, concluiu.

LeiaJá também

--> Com boa sequência, Náutico se aproxima de recorde de 2004

--> Náutico pede para torcedores assistirem jogos sentados

COMENTÁRIOS dos leitores