Jogadores do Sport se exaltam contra arbitragem

Rithely e Diego Souza culparam árbitro por derrota para o Palmeiras. Camisa 87 declarou: 'Foi vergonhoso'

por Rodrigo Malveira seg, 24/10/2016 - 09:30
Reprodução Diego Souza insinuou favorecimento da arbitragem para líderes Palmeiras e Flamengo Reprodução

“O que esse cara fez hoje aqui tinha que sair direto para a delegacia”. A frase do volante Rithely define o sentimento dos jogadores do Sport sobre a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro na partida entre o rubro-negro e o Palmeiras. Apontando alguns erros contra o Leão, os atletas do time reclamaram mais acintosamente de um pênalti não marcado após toque de mão do zagueiro Mina. Após a partida, bastante exaltados, Rithely e Diego Souza deram declarações fortes contra o juiz do confronto.

O volante Rithely culpou a derrota do time exclusivamente a arbitragem e relatou um favorecimento constante a adversários do Leão na Série A. “Estamos perigando na tabela, hoje, perfeitamente, por culpa da arbitragem. O que esse cara fez hoje aqui tinha que sair direto para delegacia porque ele roubou nós bonito. Quando é lá na ilha, o braço colado a bola bate e eles dão pênalti. Aqui, o cara está com a m*** do braço desse tamanho e o b*** do árbitro faz uma m*** dessas, não dá a p*** do pênalti.  Quando chega lá na Ilha, coloca uns árbitros tudo cagado e aqui manda vir esses cara para roubar nós. Desse jeito, fica díficil mesmo”, esbravejou o atleta em entrevista para o canal Sportv na saída de campo.

Diego Souza também não guardou críticas sobre o mineiro. Ele insinuou favorecimentos aos líderes da Série A, Palmeiras e Flamengo. “Estou de saco cheio de tanto que falo, às vezes fico até marcado pelas coisas que falo, mas o que aconteceu aqui é a mesma coisa que colocar um nariz de palhaço. Minha vontade é de sair de campo com 10 minutos de jogo, mas não saio por honrar essa camisa do Sport e por ter pessoas que torcem muito pela gente aqui. Foi vergonhoso hoje, mais uma vez. O campeonato é desenhado para o Flamengo e para o Palmeiras, então tira o resto, faz um campeonato à parte só com eles. São todos beneficiados e a gente brigando numa situação difícil, num jogo difícil, onde ele tem que pagar caro por tudo que aconteceu hoje”, declarou.

Além das críticas dos atletas, o presidente do clube João Humberto Martorelli registrou uma reclamação formal junto ao presidente da CBF e da Comissão de Arbitragem como primeira medida com relação aos erros do árbitro na partida contra o Palmeiras. A CBF não se pronunciou sobre o assunto.

LeiaJá também

--> Sport cai diante do Palmeiras no Allianz Parque

COMENTÁRIOS dos leitores