Morre,aos 72 anos, Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri

O ‘Capita’, como era mais conhecido, defendeu ao longo da sua carreira de jogador clubes como Fluminense, Santos, Botafogo e Flamengo e conquistou os mais diversos títulos, o mais importantes deles a Copa do Mundo de 1970

ter, 25/10/2016 - 11:54
Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF Carlos Alberto Torres foi o responsável por levantar a Jules Rimet após título mundial no México Rafael Ribeiro/Divulgação/CBF

Vítima de um infarto fulminante, morreu, nesta terça-feira (25), o capitão do tricampeonato mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres. O ex-lateral tinha 72 anos e atualmente atuava como comentarista de futebol em uma emissora de televisão.

O ‘Capita’, como era mais conhecido defendeu ao longo da sua carreira de jogador clubes como Fluminense, Santos, Botafogo e Flamengo e conquistou os mais diversos títulos, campeonatos cariocas, paulistas, torneio Rio-São Paulo e Taça Brasil (65 e 68, equivalente ao campeonato brasileiro da época). Depois de se aposentar tornou-se técnico de futebol e passou por diversos times do Brasil e de fora dele como Corinthians, Atlético-MG, Náutico, Fluminense, Queretáro-MEX, Tijuana-MEX, Once Caldas-COL, entre outros.

Também esteve presente na carreira política entre 1989 e 1983, quando foi eleito vereador pelo PDT e ocupou a vice-presidência da câmara dos vereadores do Rio de Janeiro. Essa foi sua única experiência no meio. Carlos Alberto era casado e tinha dois filhos Andréa e Alexandre Torres.

COMENTÁRIOS dos leitores