Alvirrubros lamentam resultado, mas condenam invasão

Quando o Náutico perdia por 2x0 para o Oeste, vários torcedores entraram no campo e paralisaram a partida

por Renato Torres sab, 26/11/2016 - 19:47

Não bastasse o Náutico perder a chance de voltar a primeira divisão, a derrota para o Oeste ficou marcada por várias cenas lamentáveis. Um grupo de torcedores decidiu invadir o gramado e a partida foi paralisada quando o cronômetro marcava 36 minutos do segundo tempo e só foi retomada quase 20 minutos depois. Objetos foram atirados no campo de jogo e até parte de uma cadeira foi jogada do setor sul da arena de pernambuco.

"Eles prejudicaram o Náutico para o ano que vem. Vamos perder mando de campo, ficar com estádio vazio, não é por aí", lamentou o funcionário público, de 57 anos, Adaílton Reinaldo Marques.

Mesmo indignados com o resultado, os torcedores discordaram da atuação dos poucos baderneiros que tumultuaram a partida. "Futebol é com a bola nos pés, não pode invadir, tá errado. Se tivesse ganho, ninguém faria isso", disse Miguel Farias, de 27 anos, administrador de empresas. 

Derrota sofrida

A insatisfação foi grande para o público que compareceu, permanecer na Série B por mais um ano foi doloroso para os alvirrubros. "Eu senti que a torcida se preparou para uma decisão e o time não. Eles não jogaram o que podiam. Hoje o time simplesmente andou em campo", destacou Adaílton.

"Infelizmente, o Náutico jogou como sempre e perdeu como sempre. Ninguém quer chegar na situação que chegamos hoje, mas aconteceu. Tem que encarar e já pensar mais na frente", comentou o comerciante Elói Macedo.

Alguns torcedores, que não quiseram se identificar, foram mais incisivos: "Se houvessem seis vagas para a primeira divisão, o Náutico seria sétimo. Não jogou nada e nos fez passar vergonha aqui hoje", disseram ao deixar a Arena.

LeiaJá também

---> Náutico perde em casa e não vai para a Série A em 2017

COMENTÁRIOS dos leitores