Santa ainda não tem previsão para pagar atrasados

De acordo com o vice-presidente, a luta para conseguir os recursos é grande e o clube vai honrar seus compromissos

por Renato Torres qua, 07/12/2016 - 17:54
Reprodução/Antônio Melcop/Santa Cruz Clube corre contra o tempo para acertar suas dívidas Reprodução/Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa Cruz já pensa em 2017, porém, ainda precisa resolver pendências da atual temporada. Começando pelo elenco, já que ainda existem indefinições sobre quem irá ficar e os que não terão os vínculos estendidos. A direção coral se pronunciou e promete trabalhar para conseguir anunciar os primeiros reforços ainda em dezembro.

"A gente costuma ter um bom número de contratados e um treinador já no meio de dezembro. Estamos trabalhando muito, pesado, mas não podemos prometer datas ainda. Temos que trazer um treinador no perfil da direção e não ir ao que tá mais fácil no mercado. É preciso pensar no todo. Vamos acertar nosso orçamento e buscar peças que se encaixem, dentro de nossa análise de desempenho", disse o vice-presidente, Constantino Júnior.

Existe uma situação bem mais urgente para o Tricolor poder virar o ano e deixar 2016 para trás. O atraso salarial já soma seis meses para os funcionários e três do elenco profissional. Apesar de afirmar que é tradição da atual gestão honrar com os vencimentos, o dirigente ainda não sabe quando o clube irá quitar seus débitos.

"Eu queria muito poder dar uma previsão, mas está fora da minha alçada. O presidente está trabalhando bastante nesse aspecto, porque a gente sofre muito. Conheço o Alírio e quem faz o clube, isso será resolvido o mais rápido possível", comentou.

Em outros momentos, Constantino afirmou que o clube está buscando um treinador para a próxima temporada. Entretanto, o interino, Adriano Teixeira, parece estar ganhando espaço, mesmo que aos poucos. "É cedo falar de 2017. Adriano é o nosso treinador e tem se credenciado no dia a dia, isso é importante, ele extrai bem o melhor dos atletas e está se preparando ainda mais tecnicamente. O time joga leve, alegre e com disposição, mas é prematuro afirmar agora", destacou o cartola.

Quando se fala em orçamento e dívidas, difícil não imaginar que o ídolo Grafite seja de alto custo para o Santa manter na folha salarial. Porém, o atacante já se prontificou a reduzir os vencimentos e a diretoria também se mostra interessada em permanecer com o camisa 23 no grupo.

 

"O certo é que temos contrato com o Grafite até 2017 e ele irá jogar esse último jogo, é uma chance de ser artilheiro do Brasileiro, algo que sempre é lembrado. O Fred não vai jogar, quem sabe não é o nosso objetivo na partida fazer dele o artilheiro da Série A. Acredito na vontade dele de ficar e nós queremos ele aqui. É um casamento exitoso que esperamos dar sequência", afirmou Constantino Júnior.

LeiaJá também

---> Para homenagear a Chape, Santa irá jogar de verde

---> Tiago Cardoso não deve permanecer no Santa em 2017

COMENTÁRIOS dos leitores