Santa Cruz empresta dois jogadores para time sergipano
Zagueiro Thawan e atacante Léo Cotia defenderão o Frei Paulistano até o final do estadual
O Santa Cruz confirmou nesta quarta-feira (8) o empréstimo de dois jogadores do seu elenco profissional ao Frei Paulistano, de Sergipe. Os jovens Thawan e Léo Cotia, recém promovidos da base coral, mas que vinham recebendo pouco espaço por parte do técnico Vinícius Eutrópio irão atuar pelo time sergipano até o final do estadual. Ambos já passam a integrar o elenco da nova equipe já nesta semana.
O coordenador técnico do Santa Cruz, Ataíde Macedo, avalia que o empréstimo de ambos será bom para ambas as partes, tanto para os jovens ganharem experiência, como para o tricolor que dará visibilidade aos atletas. “São meninos que hoje, dentro do nosso contexto de planejamento, não vinham sendo aproveitados. Nada melhor que esses meninos darem continuidade ao trabalho deles disputando uma competição onde vão ser utilizados e ter visibilidade. Vamos estar acompanhando, já que fizemos uma parceria com o Frei Paulistano, emprestando eles até o fim do estadual”, comentou o dirigente.
Entre os dois, o mais ‘experiente’ era o atacante Léo Cotia, que já trabalhava entre os profissionais desde o final de 2016. O jogador de 20 anos, chegou para a base coral após boa passagem pelo Taboão da Serra, de São Paulo. Já Thawan, que é natural de Alagoas, está no Recife desde 2012, quando defendia a base do Náutico. Neste ano ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. Pelo Santa e foi um dos destaques da equipe.
Ambos irão encontrar outro atleta ex-coral no Frei Paulistano, o atacante Carlinhos Bala. O jogador foi anunciado no início do ano pela equipe sergipana como grande reforço do time para a temporada.
LeiaJá também