Técnico prega calma ao Salgueiro para próximos jogos do PE

Mesmo na liderança e sem ter perdido ainda, Evandro espera que time mantenha a postura que teve diante do Náutico

por Renato Torres qua, 08/02/2017 - 23:52
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Evandro Guimarães espera que time não caia no oba-oba Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Líder, invicto, após derrotar um grande da capital com um homem a menos. Essa descrição pode animar qualquer clube do interior do Estado, porém para o Salgueiro, não é momento de empolgação. Ao menos, não para o técnico Evandro Guimarães. O Carcará derrubou o Náutico em plena Arena de Pernambuco por 2x0 e assumiu, temporáriamente, o topo da tabela do Hexagonal do Título, no Campeonato Pernambucano.

"Não há empolgação, essa vitória, como aconteceu, nos dá confiança e aumenta a responsabilidade na competição. Nossa equipe é muito pé no chão, é um time frio, não tem oba-oba. Reconhecemos nosso limite, mas estamos sempre buscando superá-lo", garantiu Evandro.

Não bastasse a dificuldade de jogar fora de casa, contra o Timbu, a equipe sertaneja perdeu um jogador, expulso ainda no primeiro tempo. O acontecimento mudou todo o planejamento do treinador, que procurou passar tranquilidade aos comandados. 

"Tivemos uma conversa simples no vestiário. Momento difícil, perdemos um jogador importante. Até de forma merecida, ele realmente deixou o braço e a justiça tem que ser feita quanto à arbitragem. Nossa equipe teve muita tranquilidade e personalidade para jogar, tínhamos um plano de jogo e precisamos alterar no intervalo. Mas foi cumprido o que pedimos os atletas tiveram muita felicidade no lance, erramos pouco e fomos premiados", destacou.

Sobre a campanha no Estadual, o Carcará ainda não sabe o que é perder. Foram 9 partidas, somando Primeira Fase e Hexagonal do Título, e a equipe do sertão venceu sete, empatando as outras duas. Evandro conta que a pretensão é ir além, mas sem pular etapas. "Estamos dando um passo de cada vez. Nosso objetivo é chegar à final, pois é um prêmio para qualquer equipe do interior ou capital que joga o campeonato. A nossa pretensão é ter calma e concentração para não tropeçar nas pedras que vem pelo caminho", afirmou o técnico.

O Salgueiro volta a campo pelo Pernambucano apenas no dia 19 de fevereiro. Na ocasião, receberá o Central no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

LeiaJá também

---> Com um homem a menos, Salgueiro derruba o Náutico na Arena

COMENTÁRIOS dos leitores