Giovanni lembra jogos de videogame e o 'freguês' Fred

Lateral, hoje no Náutico, apostava dinheiro durante as partidas contra o ex-atacante da seleção brasileira

por Renato Torres qua, 15/03/2017 - 17:18

Nessa terça-feira (14), o lateral Giovanni, emprestado ao Náutico, fez parte de uma ação com crianças de uma comunidade carente em uma barbearia na Zona Sul do Recife. Além de aproveitar o momento para interagir com a garotada e cortar o cabelo, ele e o meia Dudu também jogaram algumas partidas de futebol online no videogame. Para o ala, não foi difícil enfrentar os meninos, pois a experiência com o jogo Fifa é antiga. E já rendeu boas histórias de quando chegou ao Fluminense.

"A maioria dos jogadores no Fluminense curtia videogames, mas minha rivalidade maior era com o Fred. Ele recebia bem os novatos e gostava muito de competir. Quando ele soube que eu também sou adepto, começou a me desafiar brincando", disse.

O que poucos sabem é que o artilheiro do tricolor carioca, hoje no Atlético-MG, não costumava incomodar as zagas virtuais do companheiro de equipe. E a competitividade alcançou um outro nível, afinal, o novato não podia derrubar a estrela do elenco. "Eu dava umas pancadas nele e ele me falou: vamos jogar valendo dinheiro então. Eu disse que não queria, que isso podia dar confusão e o Fred respondia que não tinha essas coisas e com ele era assim, apostando. Aí eu pensei, está bem, vamos nessa", lembrou.

Podia até parecer que a entrada do dinheiro na disputa poderia virar o jogo para o atacante, mas resultou mesmo em uma boa amizade. Porém, as brincadeiras continuavam saindo caro para Fred.

"Começamos sempre jogando apostando e, na maioria das vezes, eu pegava dinheiro dele. E o Fred é aquele cara que não entra para perder, ficava louco. Quando perde uma ou duas, quer dobrar a aposta para recuperar o dinheiro. Então, várias vezes ficamos até tarde da noite jogando. Bom para mim que ele ficava no prejuízo. Brincadeiras à parte, a gente tinha uma boa amizade fora de campo, o videogame me ajudou bastante, inclusive complementava meu bicho (risos)".

Nem mesmo as tentativas de negociação do camisa 9 surtiram efeito para reverter o prejuízo. "Ele reclamava do controle, dizia que estava um dia ruim. Quando perdia tentava dobrar a aposta e eu falava: vou ganhar dez e você na décima primeira vai recuperar tudo", contou.

Segundo Giovanni, outros atletas participavam de torneios nas concentrações, mas era mais prazeroso derrotar o 'rival'. "No início tinha o Jean e o Gum também, depois veio o Henrique. A maioria do pessoal da minha época jogava e a gente sempre organizava torneio. Mas o meu foco era o Fred, ele tinha muito dinheiro, dava um pouquinho para a gente", brincou. Os valores das apostas não foram revelados.

LeiaJá tambem

---> Alvirrubros alegram noite de crianças de comunidade no Pina 

---> Fluminense supera Boavista na etreia da Taça Rio

---> LBF: UNINASSAU encerra passagem em SP com transmissão ao vivo

COMENTÁRIOS dos leitores