Eliminado, Sampaio bate o Sport na despedida do Nordestão
Mesmo com vários garotos no time, passou pelo Leão da Ilha por 2 a 1
O plano do Sport era vencer o Sampaio e passar às quartas com a melhor campanha da fase de grupos. Mas em sua despedida na Copa do Nordeste, diante de pouco mais de 500 torcedores, foi o Sampaio que jogou para valer. Mesmo com vários garotos no time, bateu o Leão da Ilha pelo placar de 2 a 1, com gols de Daniel Barros e Hiltinho, em noite chuvosa no estádio Castelão.
Domínio "boliviano"
Durante os primeiros 45 minutos, o Sport levou perigo em apenas três chutes de fora da área, todos defendidos sem maiores complicações pelo goleiro Wanderson. O restante do tempo teve amplo domínio do Sampaio Corrêa, que comandou as ações.
As primeiras chances surgiram com uma infiltração de Felipe Costa, e a bola foi desviada para escanteio. Hiltinho arriscou um disparo de fora da área. Passou perto.
A abertura do placar parecia questão de tempo. E o domínio dos donos da casa se materializou no meio da primeira etapa. Falta na entrada da área. Daniel Barros armou o tiro e acertou o alvo, com estilo. Sampaio na frente.
Barros ainda teve outra oportunidade de falta para ampliar o marcador. A barreira salvou o arremate.
Reação do Sport freada com segundo gol
A vantagem não arrefeceu o ímpeto do eliminado Sampaio no segundo tempo. Mas o Sport chegou a apresentar pequena melhora após a entrada d0 garoto Fábio.
Hiltinho, aquele mesmo do Náutico, estava inspirado. O atacante teve duas oportunidades em sequencia. Na primeira, deixou o zagueiro no chão e escorregou na hora do chute, mandando a bola por cima do travessão.
Mas quando o Sport parecia se organizar, Hiltinho teve uma segunda chance, tabelou com Henrique e chutou cruzado, no canto, ampliando a vantagem maranhense.
O ex-Timbu ainda perdeu uma boa oportunidade marcar o terceiro, e aí foi o Sport que fez. Fábio fez cruzamento na área e Rogério apareceu em velocidade para cabecear forte e marcar mais um gol com a camisa leonina.
O jogo esquentou, com o Sport se lançando ao ataque em busca da igualdade, enquanto o Sampaio esperava uma brecha para contra-atacar, mas o placar terminou mesmo 2 a 1 para a "Bolívia" do Maranhão.
FICHA DO JOGO
CAMPEONATO DO NORDESTE - ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS
SAMPAIO CORRÊA: Wanderson, Roniery, Arthur Sanches, Alex e Wesley; Valderrama, Diego Silva (Marcelinho), Daniel Barros e Felipe Costa; Hiltinho (Pedro Costa) e Henrique (Cleitinho). Técnico: Francisco Diá
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Caio (Mansur); Ronaldo (Juninho), Rodrigo e Everton Felipe; Leandro Pereira (Fábio), André e Rogério. Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Ítalo de Azevedo (RN)
Assistentes: Flávio Barroca e Ruan Queiroz (ambos também do RN)
Público: 504
Renda: R$ 3.180
Com informações do Site Oficial do Sampaio Corrêa