Salles marca e Santa segura 1x0 contra o Itabaiana

Tricolor precisa apenas de um empate no sábado (1º) para avançar às semifinais da Copa do Nordeste

por Renato Torres qua, 29/03/2017 - 23:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro (lado direito) faz grande campanha pelo Santa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Itabaiana e Santa Cruz deram o primeiro passo rumo às semifinais da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (29), no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. Jogando fora de casa, o Tricolor Pernambucano marcou no começo do jogo em mais uma bela cobrança de falta de Anderson Salles e conseguiu segurar o ímpeto do adversário para largar na frente na disputa por uma vaga na semifinal.

Visitante, o time pernambucano preferiu começar a partida aguardando o adversário. A Cobra Coral, mesmo as linhas recuadas foi quem assustou primeiro em bom chute de Thomás que assustou o goleiro Genivaldo. A resposta do Tremendão foi imediata, em bola na área que Bruno Silva afastou mal e Macaíba chegou batendo forte, porém não onde ele gostaria. Porém não demorou para o placar mudar. Aos 19 minutos, Tiago Costa foi derrubado perto da área e a torcida já preparou o grito. Afinal, Anderson Salles iria cobrar.

Como de costume, o zagueiro-artilheiro cobrou com perfeição e não deu chances ao goleiro que só assistiu a bola entrar na gaveta, abrindo o marcador, 1x0. O critério do gol fora se somou a postura que a equipe coral já havia começado a partida. Até o fim do primeiro tempo, os anfitriões chegaram com perigo em três oportunidades, sendo duas com André Beleza e uma com Diego Neves. O último foi quem mais assustou aos 42 em bola cruzada que o goleiro soltou e a zaga precisou afastar.

Retranca efetiva

O placar negativo, considerando a desvantagem do gol sofrido em casa, colocou o Itabaiana para o ataque. Logo aos 3, André Beleza armou jogada para Diego Neves bater e Júlio César defender. Três minutos depois, André Luís respondeu para o Santa em chute de fora da área defendido por Genivaldo. Com mais três, a bola foi disputada na zaga pernambucana e sobrou para André tentar mais uma no rebote e o atleta acertou a trave do imóvel goleiro tricolor.

Com a saída de um atacante para entrar mais um homem de contenção, Vinícius Eutrópio deixou sua equipe ainda mais acuada. Enquanto isso, os donos da casa ocupavam ainda mais o espaço no ataque, porém pecando no último passe. O Tremendão apostou nos atacantes Thomas Anderson, ex-Santa e o experiente Pedro Oldoni para buscar o empate nos minutos finais. O problema é que o esquema montado pelo treinador adversário funcionou e, mesmo com a posse, o Itabaiana pouco criou nos minutos finais.

Santa e Itabaiana voltam a se encontrar no sábado (1), às 18h15 no Arruda. Com a vitória conquistada, basta um empate para que o Tricolor Pernambucano garanta vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.

FICHA DE JOGO

Copa do Nordeste - Quartas de final - Ida

Local: Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Alexandre, Heverton e Edinho; Zaquel (Chapinha), Hércules, André Beleza e Geovane (Thomas Anderson); Diogo Neves (Pedro Oldoni) e Paulinho Macaíba. Técnico: Aílton Silva.

Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Federico Gino, David e Thomás (Wiliam Barbio); André Luís (Pereira), Éverton Santos (Wellington Cézar) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Arbitragem: Marielson Alves Silva - BA

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim - BA / José Carlos Oliveira dos Santos - BA

Cartões amarelos: Zaquel, Magno, Heverton e Alexandre (ITA) / Tiago Costa (STA)  

COMENTÁRIOS dos leitores