Remo e Paysandu fazem a final do Parazão 2017

Leão e Papão venceram jogos das semifinais. Os dois clássicos decisivos serão nos dias 30 de abril e 7 de maio, no Mangueirão, em Belém.

seg, 24/04/2017 - 10:59

Remo e Paysandu vão decidir o título paraense de futebol de 2017. Os dois clássicos Re x Pa decisivos serão disputados os dia 30 de abril e 7 de maio. As semifinais foram no fim de semana. No sábado, os bicolores venceram o São Raimundo, de Santarém, por 3 a 1, no Mangueirão. No domingo, no mesmo local, o Remo eliminou o Independente de Tucuruí por 10 a 9, nos pênaltis, depois de vencer por 3 a 1 no tempo normal.

Nem mesmo o mais confiante dos azulinos imaginou uma classificação tão emocionante, no domingo (23). O Leão, que já tinha a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, em Tucuruí,  saiu atrás e virou o placar para 3 a 1. Na cobranças dos pênaltis, decretou a sua classificação para a final do Parazão com um placar de 10 a 9.

O jogo começou eletrizante. O Remo pressionava o adversário. Mas foi o Galo Elétrico que abriu o marcador. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Magno dominou a bola, arriscou de longe e venceu o goleiro André Luís. Independente 1 a 0.

O drama remista aumentava. A torcida cobrava das arquibancadas. Os azulinos voltaram a dominar a partida ao final do primeiro tempo. O Independente apelava para as faltas. Em uma das cobranças, Marquinhos quase empatou.

Na volta para o segundo tempo, o gol de empate saiu logo aos 2 minutos. Marquinhos cobrou escanteio, João Victor jogou de cabeça na pequena área e Igor João completou. Remo 1 a 1 Independente.

O Remo seguiu pressionando, principalmente pelo lado direito, com Jayme, que impunha velocidade ao jogo. Nos desvios do Galo, o Leão também aproveitava as cobranças e se aproximava cada vez mais da virada. Após uma cobrança de escanteio, aos 40 minutos, Tsunami colocou o Leão na frente.

O terceiro gol saiu de um arremesso lateral. Gabriel Lima fez um leve desvio para a área e João Victor, livre da marcação, deixou tudo igual no placar agregado. Remo 3 a 1 Independente.

A decisão foi para os pênaltis. As cinco cobranças para cada time não bastaram. O placar ficou em 4 a 4. Nas alternadas, mais equilíbrio. Ao final de 24 cobranças, prevaleceu a garra azulina. Remo 10 a 9 Independente.

Remo: André Luís, Léo Rosa (João Victor), Henrique, Igor João, Elizeu, Jackson (Lucas Victor), Gabriel Lima, Tsunami, Jayme, Marquinhos (Val Barreto) e Edgar.

Depois de um empate sem gols em Santarém na primeira partida da semifinal do Parazão 2017, Paysandu e São Raimundo se encontraram novamente na tarde de sábado (22), no Mangueirão. O Papão venceu por 3 a 1 e assegurou a classificação para a final da competição. Os gols da partida foram marcados três vezes por Bergson, que agora é o artilheiro isolado do Parazão com oito gols marcados. A próxima partida do clube será em outra competição, pela Copa do Brasil. Os bicolores vão jogar a primeira partida das oitavas de final contra a equipe do Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (26).

Logo nos primeiros segundos, o São Raimundo assustou com Alexandre, que bateu com o pé direito e acertou o travessão de Emerson. A resposta bicolor veio aos 7 minutos na jogada de Alfredo, que tentou encontrar Bergson, mas o atacante não alcançou a bola. Na segunda jogada de ataque bicolor, aos 13, Hayner subiu pela esquerda e cruzou para Bergson, que ainda teve tempo de ajeitar a bola e chutou no canto do goleiro Roger Kath, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Paysandu acabou sofrendo o gol de empate aos 6 minutos. O Pantera chegou ao gol após a bola enfiada pelo meio para Alexandre, que ficou de frente com Emerson e empatou o jogo. A partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando chances de gol. Em uma dessas chances criadas o Papão chegou na área com Bergson e o atacante foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante cobrou e ampliou o marcador, marcando o seu segundo gol no jogo, aos 22 minutos.

Aos 27, Hayner invadiu a grande área do São Raimundo e foi derrubado. Mais um pênalti. Bergson, novamente, marcou. Os bicolores possuíam o melhor rendimento em campo, criando várias chances antes do final da partida, e o resultado acabou com a vitória bicolor por 3 a 1 e a vaga garantida para a grande final do Parazão.

Paysandu: Emerson; Ayrton, Gilvan (Pablo), Perema e Hayner; Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Wesley); Leandro Carvalho, Bergson (Will) e Alfredo. Técnico: Marcelo Chamusca.

Com informações das assessorias de Remo e Paysandu.

COMENTÁRIOS dos leitores