Eutrópio: 'Estou feliz, sei que estou fazendo meu melhor'

O Santa Cruz conquistou a terceira vitória em quatro jogos na Série B

por Renato Torres sab, 03/06/2017 - 19:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador diz que está tendo mais tranquilidade com elenco maior Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mais uma vez, o técnico Vinícius Eutrópio conquista um bom resultado para aliviar a pressão que está sofrendo pela torcida do Santa Cruz. Ao vencer o ABC neste sábado (3), por 2x1, no Arruda, o Tricolor chegou aos 9 pontos, um a menos que o líder Paysandu. O destaque do treinador são as peças que estão entrando e resolvendo as partidas na Série B.

"Feliz, sabendo que estamos qualificando cada dia mais o time, a diretoria traz as peças. Isso faz a torcida confiar no grupo, sentir firmeza e causar a união com o time, daí ninguém segura. Hoje foi prova disso, nos dá esperança de que vamos crescer e brigar sempre entre os quatro primeiros. Vamos lutar até o fim do ano", garante Eutrópio.

Questionado se os pedidos pela sua saída estariam tirando o sono, o comandante coral revelou que o sentimento predominante no seu cotidiano é a felicidade por estar fazendo o seu melhor. "Eu tenho que me sentir fazendo o melhor em tudo na minha vida. É assim que faço no Santa Cruz, penso em torcida, financeiro do clube, me reúno até dia de domingo, respiro o clube 24 horas por dia. E sei que o melhor para o Santa é o que estou buscando, por isso estou feliz e tranquilo no clube", afirmou.

Para a próxima partida do Brasileiro, fora de casa contra o Goiás, o Santa já embarca na próxima segunda-feira (5), o que tira tempo de trabalho. Entretanto, com as chegadas de reforços, Eutrópio se diz mais tranquilo para encarar rodadas consecutivas. "É um outro desafio, mas devemos confiar no grupo. Vamos ter mais opções, jogadores que seguram bem a bola no ataque, com qualidade. Vai ser muito rápido até o próximo jogo. Fomos bem no mercado, ter um elenco com bom número e qualidade dá mais tranquilidade ao trabalho. São problemas a menos na hora do desgaste", contou.

Segundo o treinador, a dor de cabeça agora está no ataque, pois a defesa está no ponto que ele queria. "Estamos criando boas dores de cabeça. O Primão, Barbio, Augusto, tudo isso é importante para termos equilíbrio. O meu trabalho será menor porque o nosso time, defensivamente, está montado. Agora todas as peças vem para frente, jogadores que chegam tem qualidade e é assim que vamos trabalhar", disse.

LeiaJá também

---> Santa vence o ABC no Arruda e assume vice-liderança da Série B

COMENTÁRIOS dos leitores