Remo vai manter dupla de ataque contra o Sampaio
Edgar e Pimentinha, emprestados pelo time do Maranhão ao Leão, têm presença confirmada na partida de segunda-feira, no Castelão
Os atacantes Pimentinha e Edgar estão confirmados na equipe do Remo que enfrenta o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (3), no estádio Castelão, no duelo entre maranhenses e paraenses pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois foram emprestados ao Remo pelo time do Maranhão.
A diretoria do Sampaio Corrêa (MA) chegou a dizer que tem um “acordo de cavalheiros” com a direção do Remo, mas confirmou que não há nada previsto nos contratos de ambos. “O que há entre Sampaio e Remo é um ‘acordo de cavalheiros’, que espera-se ser cumprido, já que os atletas foram cedidos sem custos”, informou a assessoria do clube maranhense, em nota.
A assessoria do Remo confirmou que não há nenhuma cláusula que proíba ambos os atletas de atuarem contra seu clube de origem e informou ainda que o presidente do Sampaio Correa (MA), Sérgio Frota, procurou o clube azulino para que os atacantes não atuassem, mas que eles jogarão, atendendo um pedido dos próprios atletas.
Na estreia de Pimentinha, o Remo venceu o Moto Club-MA pelo placar de 3 a 2, na noite de sábado (24), no Mangueirão. O Leão saiu na frente, tomou a virada, mas no final a torcida azulina comemorou a vitória.
A partida começou com pressão do Remo. Pimentinha e Edgar infernizaram a defesa do Moto Club-MA no início do jogo. Em uma dessas jogadas, a bola foi cruzada por Pimentinha, desviada por Léo Rosa e Edgar empurrou para as redes de cabeça, aos 7 minutos. Remo 1 a 0. O Remo teve a chance de ampliar em um contra-ataque puxado por Flamel, mas a zaga adversária neutralizou a jogada azulina.
Atrás no placar, o Moto Club-MA tentava com chutes de fora da área, em um deles o goleiro Vinícius fez bela defesa. Mas o ímpeto dos maranhenses foi predominante em certo momento do jogo e eles conseguiram a virada. Primeiro com um gol contra do zagueiro Bruno Costa, que tentou cortar o cruzamento da direita e acabou jogando contra o patrimônio, aos 28 minutos. Aos 41 o Moto Club-MA conseguiu o segundo gol com Vitinho, aproveitando o cruzamento da esquerda, Moto Clube 2 a 1.
Jogando em casa e precisando da vitória, o Remo se recompôs no jogo e no último lance do primeiro tempo o Leão empatou. Após cruzamento, a defesa do time maranhense afastou para frente da área e Flamel dominou, ajeitou e mandou um belo chute, no ângulo, deixando tudo igual no Mangueirão. Remo 2 a 2 Moto Club-MA.
Na volta do intervalo o Remo retornou mais ofensivo e por pouco não fez o terceiro após cruzamento em que a zaga do Moto Club-MA tentou afastar e quase marcou gol contra. Os maranhenses tentavam sair na boa, jogando nos contra-ataques. Após as saídas de Flamel, para entrada de Nino Guerreiro, Labarthe no posto de Ilaílson e Gabriel Lima no lugar de Pimentinha, o Remo cresceu na partida e ganhou presença de área. O Leão tentava cruzamentos, mas a zaga adversária afastava o perigo. Mas nos acréscimos do jogo, aos 46 minutos da segunda etapa, a bola foi cruzada na área e o atacante Gabriel Lima dominou e chutou, marcando o gol da vitória e fazendo a festa do Fenômeno Azul no Olímpico do Pará. Remo 3 a 2 Moto Club-MA.
Com a vitória deste sábado o Remo permanece no G-4 do Brasileirão da Série C com 11 pontos conquistados. O próximo adversário do Leão é o Sampaio Corrêa-MA, na próxima segunda (3) de julho, às 21 horas, no Estádio Castelão, em São Luís-MA.
O Remo jogou com Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Gérson; João Paulo, Ilaílson (Labarth), Flamel (Nino Guerreiro), Eduardo Ramos, Pimentinha (Gabriel Lima) e Edgar – Técnico: Oliveira Canindé.
Com informações da assessoria do Remo.