DS 87 sobre polêmica: 'Bato no peito e tiro isso de letra'

Ao justificar sua ausência no Sport, Diego Souza pediu que a polêmica não tire o foco da equipe no Brasileiro e ainda garantiu: 'Vou continuar aqui, da mesma maneira, trabalhando, me empenhando'

por Nathan Santos qui, 13/07/2017 - 11:48
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo . Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Longa, a “novela” sobre o futuro do meia Diego Souza apenas teve um desfecho nessa quarta-feira (12). Em pronunciamento de quase 20 minutos, direto da sala de entrevistas do Centro de Treinamento do Sport, na cidade de Paulista, o atleta contou sua versão sobre as investidas do Palmeiras para tirá-lo do time rubro-negro

Diego alegou questões pessoais como justificativa por ter deixado a equipe no último final de semana, ficando de fora da vitória diante do Coritiba, na segunda-feira (10). O jogador cravou que precisou ir ao Rio de Janeiro para resolver os tais problemas pessoais, culminando com o momento em que ele poderia ter completado sete partidas no Brasileiro deste ano com a camisa do Sport, o que impediria a transferência para outra equipe da Série A. Em tom de desabafo, o jogador disse que não se sentiu protegido pela diretoria leonina e ainda criticou uma informação do ex-jogador Edmundo.

Passados os argumentos, Diego Souza tentou conduzir o pronunciamento para o atual momento do Sport. O jogador agradeceu o apoio dos companheiros de equipe durante toda a polêmica e afirmou que continua no Leão, além de pedir foco para que a equipe continue bem no Campeonato Brasileiro. Ainda na sala de entrevistas, ele pediu que as pessoas esqueçam a polêmica em prol do clube e garantiu que vai deixar os problemas fora dos gramados.

“Minha vida vai continuar da mesma maneira. Fiquei chateado por essa situação porque as pessoas julgam pelo que elas escutam. Vou continuar aqui, da mesma maneira, trabalhando, me empenhando, o clube deu uma crescida. Espero que isso não tire o foco do que a equipe vem produzindo nas últimas partidas. A gente tem um jogo de extrema importância para a sequência do campeonato”, declarou Diego Souza, destacando a partida diante da Chapecoense, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira (13).

“Quero que isso fique longe de influenciar dentro de campo. Bato no peito e tiro isso de letra, tudo isso que aconteceu. Quero mais que as pessoas entendam o que aconteceu e apoiem o time do Sport... Espero que esqueçam a situação para que possam incentivar para que o Sport continue crescendo na competição”, completou Diego Souza. 

COMENTÁRIOS dos leitores