Derley: 'Difícil não é chegar, é permanecer no G4'

Para o volante tricolor, o Santa Cruz precisa entrar no G4 no momento certo e não sair mais

por Thayná Aguiar qua, 26/07/2017 - 10:18
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Para o volante Derley, duas vitórias mudam muita coisa em uma tabela Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Na última terça-feira (25), o Santa Cruz treinou em Aldeia visando o jogo do próximo sábado (29), quando vai enfrentar o Paraná, no Dorival Britto. Depois da movimentação, o volante Derley falou com os jornalistas sobre a dificuldade que a equipe tricolor vem sofrendo por não ter um centro de treinamento adequado. "Nós sabemos da dificuldade que estamos enfrentando por não ter um campo para treinar direito. Querendo ou não, prejudica o trabalho, o que o treinador pensa em fazer com a equipe", disse.

"Mas a gente está superando, é mais um obstáculo para se superar. Essa Série B é superação em todos os aspectos, dentro e fora de campo. Mas no final com certeza a gente vai ter um final de glória, e quem sabe o acesso", ressaltou.

Para Derley a tarefa mais díficil para o Santa é manter uma boa sequência de vitórias para entrar e se manter no G4. "O difícil não é chegar, é permanecer no G4. Tá faltando uma sequência boa de vitórias. Apesar dos cincos jogos sem derrotas, os empates na Série B, muitas vezes não é bom. Principalmente quando empatamos dentro de casa, porque diminui nossa pontuação e porcentagem de vitórias dentro da nossa casa. E se torna mais difícil de conquistar o acesso e até mesmo entrar no G4. Com certeza a Série B é ter uma sequência de duas ou três vitórias, que te deixam lá em cima. Nós sabemos que duas vitórias mudam muita coisa", explicou.

Segundo o volante tricolor, a Série B ainda está muito indefinida, e que muitos times têm a possibilidade de conseguir o acesso. "São 10 times que tem condições de brigar pelo G4. Creio que esse ano, com 60 pontos possa ser que tenha time que vá conquistar o acesso. Então esperamos entrar no G4 no momento certo e não sair mais", concluiu. 

Derley ainda falou sobre a expectativa para a partida contra o Paraná fora de casa. "É um jogo difícil, como todo jogo da série B, não há jogo fácil. O que interessa pra nós é a vitória. Temos que conquistar esse ponto". 

No confronto, Derley vai reencontrar o técnico Lisca, que foi seu treinador em 2014, quando o volante defendia as cores alvirrubras do Náutico, e garantiu que o desejo é de deixar o seu ex-técnico mais nervoso. "O Lisca é bem conhecido, com certeza ele está motivando a equipe dele mais que nunca. A gente vai pra lá pra surpreender ele e deixar ele um pouco mais nervoso".

LeiaJá também

--> Elicarlos sente desconforto e segue desfalcando o Santa

COMENTÁRIOS dos leitores