Martelotte: 'estamos melhorando e mais confiantes'

treinador tricolor destacou a importância para o Santa Cruz de seguir pontuando no campeonato

sab, 23/09/2017 - 00:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador está gostando da evolução coral na Série B Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar do empate não ter sido o ideal para o Santa Cruz nessa sexta (22), contra o Londrina, serviu para manter a invencibilidade do técnico Marcelo Martelotte. Em sua avaliação pós-confronto, o comandante coral se mostrou quase totalmente satisfeito, lamentando apenas o erro, como os demais tricolores.

"Fiquei satisfeito com nosso comportamento. Tivemos um primeiro tempo seguro, criando oportunidades e no segundo melhoramos, só não ficamos inteiramente satisfeitos porque podíamos ter vencido o jogo. Fizemos uma vantagem e estávamos bem postados até o gol. Foi quase um gol olímpico, em uma bola normal do futebol. Em geral, gostei do time, entendo que estamos melhorando e isso dá confiança para a sequência do campeonato", garantiu.

Nem mesmo a posse de bola adversária que passava dos 60% deixou preocupado o treinador. Ele conta que o estilo de jogo pernambucano é esse, e reforça que, assim como o Goiás, foi uma partida de poucos sustos, exceto pelo gol, em um lance que não deveria acontecer.

"Essa é uma característica do nosso time, está se acostumando a marcar. Se organizar sem a posse da bola e, muitas vezes, existe o ímpeto do adversário que dá a impressão de domínio. Porém não houve risco, o Julio Cesar não precisou fazer grandes defesas, pelo contrário, foi o César quem precisou pegar as bolas. Então, eu entendo que tivemos um bom comportamento. Erramos no escanteio, lance que treinamos, mas é natural, algumas coisas não dá para evitar", contou Martelotte.

Se houve o lamento pelo resultado em si, há o que comemorar pela mudança de momento. Marcelo lembra que quando chegou a sequência era de derrotas. Agora são partidas em que o time sempre pontua, algo que é fundamental em uma disputa de pontos corridos. Para seguir bem, é preciso vencer em casa, já na terça-feira (26), quando recebe o Ceará no Arruda. É por isso que ele convoca o torcedor, para conquistar mais pontos.

"Levando em consideração que jogamos fora de casa, esses três jogos não foi ruim somar cinco pontos. Para uma equipe que vinha de várias derrotas e muda o cenário, você já vê os jogadores com um semblante diferente, confiantes, motivados. Isso que é importante nesse momento, ter a sequência positiva. Quando saímos somamos e vencemos em casa. Temos mais uma responsabilidade na terça, o torcedor já tem uma cobrança diferente. Esperamos que eles vão ao Arruda, porque fazem a diferença. Com a presença deles ficamos mais perto dos objetivos", destacou o técnico.

LeiaJá também

---> Atletas tricolores lamentam resultado, mas destacam evolução do grupo

COMENTÁRIOS dos leitores