Saída de Dubeux do futebol pode atingir Alexandre Faria

Vice-presidente do clube anunciou que não irá mais acumular funções em 2018

por Renato Torres qua, 06/12/2017 - 18:24

Após o fim da temporada, em que o Sport conseguiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Leão já tem sua primeira novidade no futebol para 2018. Trata-se da saída de Gustavo Dubeux da vice-presidência de futebol. O dirigente, que também é o vice do presidente Arnaldo Barros, esteve acumulando funções e acredita que o rubro-negro precisa de um profissional com maior disponibilidade para tocar a pasta.

"Preciso colocar que não vou mais acumular o cargo de vice de futebol do Sport. Eu continuo vice-presidente executivo do Sport. Estou deixando a vice-presidência de futebol porque falta disponibilidade. Em 2018 terei muita atenção com a minha empresa e não posso me dedicar a essas questões do futebol do clube", revelou.

Contratado para a diretoria de futebol na atual gestão, Alexandre Faria não tem sua permanência garantida. Visto que vai caber ao novo VP de futebol decidir quem deve ficar no posto. Dubeux acredita que o dirigente é capacitado e teve uma temporada regular. "Entendo que o Alexandre Farias é um profissional capacitado, se ele fica, ou não, cabe ao profissional que assumir a diretoria de futebol. O Alexandre tem erros como todos nós. É preciso analisar se houve mais acertos ou erros. Eu mesmo já o disse onde pode melhorar, mas é evidente que a sua continuidade depende do novo vice de futebol", afirmou o vice-presidente executivo.

Durante seu período a frente da pasta, Gustavo participou da contratação de 11 jogadores (Rodrigo, Néris, Igor Ribeiro, André, Patrick, Sander, Osvaldo Raul Prata, Mena, Marquinhos e Leandro Pereira) e da renovação de outras quatro peças (Rithely, Samuel Xavier, Diego Souza e Rogério). Fazendo um balanço, o cartola acredita que o trabalho em 2017, apesar das dificuldades dentro de campo, foi bem feito.

"Em termos das limitações financeiras de um clube do Nordeste creio que fomos bem. Os atletas contratados tanto para o time titular, quanto para compor elenco, tiveram um bom rendimento. Os jogadores que renovamos são importantes para o clube e valorizados e nossas apostas. Acho que tivemos mais acertos do que erros, 2017 foi um bom ano", completou.

Além de indicar um novo vice, a diretoria rubro-negra está correndo para anunciar um novo treinador, já que não pretende manter o time nas mãos de Daniel Paulista. Dubeux diz que não pode adiantar nomes para que o negócio não se complique, entretanto diz que alguns nomes já estão sendo analisados pelos dirigentes. "Participei da reunião na segunda-feira, quando falei da minha impossibilidade ao cargo, e estamos tratando de bons nomes. Não podemos soltar isso, há a conversa com cada profissional, vamos entender a vontade de cada um para treinar o Sport", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores