Roberto diz que jogo da sexta-feira é o que 'sai da rota'

Treinador ficou incomodado com a sequência de jogos do Náutico

por Renato Torres ter, 16/01/2018 - 21:16
Reprodução/Léo Lemos/Náutico Náutico vai disputar três partidas em apenas cinco dias Reprodução/Léo Lemos/Náutico

Quando entrar em campo nesta quarta-feira (17), o elenco do Náutico terá mais uma preocupação além da responsabilidade que já envolve a estreia na Copa do Nordeste, contra o Altos-PI. Já se esperava a correria ocasionada pelo apertado calendário no primeiro semestre. Porém, ter três partidas com intervalos inferiores ao permitido por legislação não era bem o que o técnico Roberto Fernandes esperava. Ainda mais em começo de temporada.

"A única coisa que sai da rota é o jogo da sexta, o resto é normal. Existem duas questões, primeiro uma legal, e a outra de própria capacidade dos atletas. O atleta não pode jogar, a não ser que queira se responsabilizar. Porém o clube pode, então daqui a pouco o treinador perde o direito de escalar o próprio time. Vamos seguir o planejamento e na sexta-feira vamos ver o que podemos fazer", disse.

Após enfrentar o Altos-PI, pelo torneio regional, o Timbu estreia no Campeonato Pernambucano sexta-feira (19), contra o América, também na Arena de Pernambuco. Mal terá dormido, e o time alvirrubro precisa viajar para Caruaru-PE, onde encara o Central já pela segunda rodada do Estadual. Algo que envolve altos riscos à saúde dos atletas.

"Cada esporte demanda um desgaste físico. O voleibol te permite jogos todos os dias, já o basquete puxa mais pelo espaço que se percorre. No futebol é uma distância muito maior, é recomendado um intervalo de 72 horas entre duas partidas. A não ser que o atleta assine um termo de responsabilidade, ele não pode entrar em campo. Tivemos uma preparação para dois jogos, nossa ideia era manter o mesmo time até o jogo contra o Vitória, porém essa partida muda tudo", afirmou Roberto.

É até de se esperar que haja uma certa dificuldade para o comandante priorizar alguma competição. Já que no fim do mês começa também a Copa do Brasil. Haja fôlego para o elenco alvirrubro."Não vamos priorizar qualquer um dos torneios. Tentaremos jogar bem todas. Vamos deixar jogar quem estiver em melhor condições. Não teremos um time para competição, vai entrar quem estiver apto dando o máximo possível de sequência aos atletas", garantiu o treinador.

LeiaJá também

---> Copa do Nordeste: Ingresso para a estreia do Náutico à venda

COMENTÁRIOS dos leitores