Com vitória simples em casa, Náutico retoma a liderança
Odilávio marcou o gol que garantiu mais três pontos no Pernambucano, dessa vez diante do Flamengo de Arcoverde
Com um time alternativo, de olho na Copa do Brasil, o Náutico recebeu o Flamengo de Arcoverde querendo garantir, ao menos, o quarto lugar do Campeonato Pernambucano de forma antecipada. Na Arena de Pernambuco, o duelo que se viu em campo foi abaixo do esperado. Mas terminou de maneira positiva para o Timbu que reassumiu a liderança pelo placar mínimo.
Poucas chances, nenhum gol
Demorou, em um jogo de começo tedioso, só aos 20 minutos surgiu uma oportunidade para o Timbu mostrar que seria o mandante até sem os titulares. Júnior Timbó cobrou falta perigosa que atingiu o travessão de Alex. Mas o ritmo ainda não seria o ideal. Mais da metade do primeiro tempo já havia passado quando houve outro lance para o placar mudar. Era na individualidade que o Náutico teria que se destacar contra o time de Arcoverde.
Robinho fez jogada de craque. Pegou a bola ainda no campo de defesa, foi levando, passou por três adversários, entrou na área e bateu buscando o canto esquerdo do goleiro. A bola caprichosamente foi para fora. Para não dizer que só assistiu ao jogo, o Flamengo teve sua chance já aos 38 minutos em escanteio que sobrou na área para Aruá completar. Pressionado, ele acabou mandando por cima do gol.
Odilávio decide e Timbu reassume a ponta
Quando você chega logo aos dois minutos de recomeço, mostra que a conversa no vestiário foi no sentido de mudar aquela lentidão da primeira etapa. Daniel Bueno fez o pivô bem para Robinho ajeitar na grande área e bater cruzado. Alex se esticou todo para evitar uma grande chance de gol. Com Camacho, de cabeça, e Timbó, de longe, o Timbu chegou mais duas vezes com perigo. Tudo isso antes dos 15, igualando o primeiro tempo letárgico. Apesar de parecer sem reação, o Flamengo ainda assustaria duas vezes na sequência.
Dois cruzamentos, um de cada lado, o primeiro Bruno só assistiu torcendo para não entrar no desvio de Charles. E no segundo, o arqueiro se esticou todo para evitar que George marcasse. Foi então que o dedo do treinador apareceu. Daniel Bueno não fazia uma boa partida e foi substituído por Odilávio. Bastaram 15 minutos em campo para ele participar do contra-ataque que chegou em Robinho. O meia cruzou rasteiro e o atacante se esticou para tocar só o suficiente para antecipar o zagueiro e abrir o marcador; 1x0. Se já estava ruim para os visitantes com o placar adverso. Mardley fez falta na lateral em cima de Gabriel Araújo e tomou o segundo amarelo da partida. Ficou complicado reagir.
Ainda assim, o Flamengo tentou empatar a partida com Walber e Marlon tentando o chute longo. Jorge também teve chance em cobrança de falta, porém parecia ficar cada vez mais longe do gol. Enquanto isso, o Náutico, mesmo em vantagem numérica, desacelerou o ritmo, para administrar o resultado. A última chance foi em cruzamento rasteiro, porém o placar já estava decretado. Com um jogo a mais, o Timbu tomou a dianteira que estava nas mãos do Sport. Ainda na lanterna, o Flamengo agora espera no Recife para enfrentar o Santa Cruz.
FICHA DE JOGO
Campeonato Pernambucano - 9ª rodada
Local: Arena de Pernambuco
Náutico: Bruno; Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho e Gabriel Araújo; William Gaúcho, Luiz Henrique e Júnior Timbó; Rafael Assis (Rafael Assis), Robinho (Cal Rogrigues) e Daniel Bueno (Odilávio). Técnico: Roberto Fernandes.
Flamengo de Arcoverde: Alex; Valber Felipe, Alaf, Charles e Jorge, Aruá (Anderson Felipe), Mardley Naldinho e Índio; Marlon (Nem) e George (Mancha). Técnico: Alexandre Lima.
Arbitragem: Gleydson Ferreira Leite
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra / Elan Vieira de Souza
Gols: Odilávio (CNC)
Cartões amarelos: Rafael Ribeiro e Robinho (CNC) / Mardley e Alaf (FLA)
Cartões vermelhos: Mardley (FLA)
Público: 1.140 torcedores