Sem o Náutico em 2018, Arena pode ter jogos do Sport

Para o ano que vem, administração do estádio ainda mantém a esperança de sediar a Copa América

por Geraldo de Fraga qua, 29/08/2018 - 14:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Leão pode mandar duas partidas na Arena de Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com o Náutico eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, a Arena de Pernambuco ficou sem time mandante em 2018. Fica então a dúvida de como se dará o funcionamento do estádio esse ano. E a com a já confirmada volta do clube alvirrubro para os Aflitos, na próxima temporada, resta saber ainda quais serão os planos para 2019.

Em nota, assessoria de imprensa afirmou que, a princípio, negocia com o Sport. “Já temos um acordo para que os duelos do Leão contra o Palmeiras e o Flamengo sejam na Arena de Pernambuco. Apenas aguardamos a confirmação do clube para anunciarmos oficialmente”, revelou o comunicado.

Há, porém, outras atividades marcadas para 2018 que não envolvem atividades esportivas: “Estão agendados eventos corporativos, shows religiosos com mais de 45 mil pessoas cada, como o Centenário da Assembleia de Deus e a Obra de Maria. Esses eventos prometem quebrar mais uma vez o recorde de estádio dos pernambucanos. Ano passado foram 52.135 pessoas presentes no evento da Assembleia de Deus e esse ano se espera mais de 56 mil.”

Para o ano que vem, a ideia é abrir as portas para os clubes menores e negociar partidas dos grandes da capital. A administração ainda mantém a esperança de sediar a Copa América. “Já existe o interesse de clubes do interior em mandar seus jogos na Arena novamente em 2019, como fez o Vitória esse ano. Além dos jogos com grandes públicos das equipes da capital. Não podemos esquecer que ainda estamos no páreo pela Copa América 2019, já que a Conmebol ainda não deu sua posição oficial sobre as sedes.”, diz a nota.

Confira mais dois tópicos do comunicado

Eventos culturais

“Estamos perto de anunciar um show internacional e outro nacional, apenas aguardamos a definição das datas pelos produtores. Além dos que estão em negociação para esse ano, já existe a negociação para shows ainda no primeiro trimestre de 2019.”

Hall da fama

“Com certeza teremos mais nomes até o fim de 2018. Cinquenta nomes foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Esportes e Lazer, que foi reativado em dezembro de 2015, e apenas estamos ajustando com a agenda dos atletas para que sejam imortalizados no Espaço Pernambuco Imortal.”



COMENTÁRIOS dos leitores