Jogador da Juventus é chamado de machista em rede social
Volante Emre Can criou polêmica ao comentar sobre expulsão de CR7
Indignado com a expulsão de Cristiano Ronaldo, no primeiro jogo da Juventus pela Champions League, contra o Valencia, o meio-campo Emre Can criticou a decisão do árbitro. Em entrevista, após o apito final, seu comentário foi chamado de machista por usuários de redes sociais.
"Isso era pra vermelho? Eu ouvi que CR7 foi expulso por puxar o cabelo do adversário. Nós não somos mulheres, nós jogamos futebol. Se você vai dar um cartão vermelho por isso, você vai dar cartão vermelho por qualquer coisa", disse o jogador à emissora DAZN.
A fala do volante repercutiu rapidamente nas redes sociais, e os internautas criticaram duramente o jogador no Twitter. Nesta quinta-feira (20), Emre Can usou a mesma rede social para se explicar e pedir desculpas pelo argumento utilizado.
“Eu gostaria de declarar que os comentários que fez nunca tiveram o foco de degradar as mulheres, o futebol feminino e a igualdade. Todo mundo que me conhece sabe o meu respeito pelas mulheres e pela igualdade. Eu peço sinceras desculpas se meu comentário causou algum tipo de dano”, escreveu.
Cristiano Ronaldo foi expulso, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0x0, após tocar na cabeça do zagueiro Murillo, do Valencia. O árbitro alemão, Feliz Brych, entendeu que o português deu um puxão de cabelo no jogador rival, e o expulsou de campo. Mesmo sem o craque português, a Juve venceu o Valencia por 2x0.
Por Thiago Herminio