Jô desencanta e Santa vence a primeira na Copa do Nordeste

Na Arena de Pernambuco, time coral bateu o ABC por 1 x 0

por Geraldo de Fraga sab, 02/02/2019 - 18:03
Andrei Torres/ABC FC Santa venceu por 1 x 0 Andrei Torres/ABC FC

De volta à Arena de Pernambuco, neste sábado (2), o Santa Cruz encarou o ABC, em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste. O rival, porém, era o então líder do Grupo B da competição. Foi na raça, mas com um gol de Jô, os tricolores finalmente venceram na competição.

O JOGO

O primeiro tempo do Santa Cruz foi péssimo. Pouquíssimas vezes, o time conseguiu fazer a conexão entre defesa e ataque com qualidade. Bem mais seguro, o ABC se defendia bem e assustava, sobretudo em bolas paradas e escanteios. Tanto que o corais foram para o intervalo debaixo de vaias.

Mas na volta para a segunda etapa, o Santa veio aceso. Com um minuto, teve um gol legal de Elias mal anulado. Logo em seguida, Neto Costa recebeu cruzamento da esquerda, saiu na cara do gol, mas Edson fechou pra cima dele e mandou para escanteio.

A torcida, porém, só se agitou de verdade quando o treinador Leston Júnior chamou Pipico para entrar. O atacante, xodó da torcida, ainda não tinha jogado em 2019. Mas quem brilhou foi aquele que quando chegou ao clube disse que “não sabia fazer gol”.

Jô recebeu lançamento dentro da área, matou no peito com categoria, se livrando do zagueiro, e mandou uma bomba de pé esquerdo, indefensável para o goleiro do ABC. Isso, quando o relógio marcava 15 minutos.

O time potiguar se lançou para tentar o empate, até assustou, mas não colocou a bola nas redes.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena de Pernambuco

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Luiz Felipe); Jô (Silas), Elias e Neto Costa (Pipico). Técnico: Leston Júnior

ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Joílson (Wanderson), Guilherme Xavier e Neto (Kaká); Éder (Alvarez) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols: Jô (SAN)

Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e Raelson Almeida (MA)

Cartões amarelos: Jô e Vitão (SAN); Joílson, Maurício, Guilherme Xavier e Éder (ABC)

 

COMENTÁRIOS dos leitores