“Precisamos de estabilidade”, diz Márcio Goiano

Treinador alvirrubro chama atenção para erros defensivos no Náutico

por João Victor ter, 26/02/2019 - 17:01
Foto: Léo Lemos/Náutico Foto: Léo Lemos/Náutico

Na temporada atual, o Náutico disputou 12 jogos, incluindo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Até o momento, o clube tem o segundo melhor ataque do Brasil com 24 gols marcados, atrás apenas do Atlético-MG.

Por outro lado, o Timbu também tem a defesa mais vazada das três principais divisões, com 16 gols sofridos. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (26), o técnico Márcio Goiano chamou atenção para erros no sistema defensivo alvirrubro e afirmou precisar de estabilidade na marcação.

“Precisamos de estabilidade, uma engrenagem no sentido de marcação. A primeira função é a marcação e hoje se exige muito na construção da jogada quando se tem a posse de bola. Essa estabilidade é importante, todos precisam um do outro na parte defensiva”, comentou o técnico alvirrubro.

“Temos que achar essa estabilidade. Temos que minimizar os gols sofridos. Nós temos tido erros técnicos que tem causado oportunidade para o adversário”, completou.

Márcio Goiano ainda falou sobre a cobrança do clube com os atletas e afirmou que é preciso manter um nível de cobrança, independente da situação da equipe.

“Essa cobrança é constante. É a situação de você se manter sempre no topo. A cobrança que uma equipe tem quando não inicia bem a competição, é normal porque você tem que buscar as vitórias e as pontuações. E quando você está brigando nas primeiras posições, também é preciso manter esse nível de cobrança. Nós nunca deixamos e vamos estar sempre cobrando dos atletas, porque nós temos dos nossos objetivos”, ressaltou.

Nesta quarta-feira (27), o Náutico recebe o Salgueiro nos Aflitos, às 21h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Para o confronto, o Náutico não irá contar com os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, que continuam fora do elenco devido a lesões.

Com isso, Fábio Matos e Odilávio podem ganhar uma nova oportunidade na equipe titular. “Optamos por algumas mudanças e foram positivas. Ficamos felizes com a resposta dos atletas. A preocupação maior é pelo desgaste. Vamos conversar com os atletas e colocar os melhores em condições físicas”, apontou Márcio Goiano.

 

COMENTÁRIOS dos leitores