Sport vence mais uma e sobe para segundo na Série B

Leão bateu o São Bento, na Ilha do Retiro, e contou com o empate do Atlético-GO

sex, 11/10/2019 - 21:07
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Marquinho e Hernane Brocador marcaram para o Sport Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nada melhor do que jogar em casa e, contra o vice-lanterna, para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi com essa atmosfera que o Sport entrou em campo, nesta sexta-feira (11), em uma Ilha do Retiro bem cheia, para encarar o São Bento.

E deu Leão. O time deslanchou no segundo tempo, venceu por 2 x 0, chegou aos 49 pontos e subiu para a segunda colocação na competição. Isso, porque o Atlético-GO empatou com o Vila Nova e foi ultrapassado pelo time pernambucano.

O JOGO

Em um primeiro tempo em que teve bem mais posse de bola, o Sport, porém não teve muita criatividade. O Leão até que chegou perto de marcar, com Charles chutando por cima do gol, após cobrança de escanteio, e com Hernane batendo de dentro da área e tirando tinta da trave.

Do outro lado, o São Bento mostrava que não estava morto e obrigou Mailson a trabalhar duas vezes. Primeiro defendendo uma cobrança de falta de Rodolfo. Depois, o goleiro salvou uma cabeçada de Joílson. O placar em branco fez o time da casa ser vaiado.

Mesmo assim, a equipe voltou do intervalo com a mesma formação. Mas a atitude foi diferente. O time passou a pressionar mais e marcou logo aos 6 minutos. Guilherme achou Charles na área. O volante cruzou e a bola chegou em Marquinho, livre de marcação, para bater forte e fazer 1 x 0.

Aos 26 minutos, o Leão aumentou. Pablo derrubou Rafael Thiery dentro da área e o juíz marcou pênalti. Hernane Brocador foi para a cobrança e fez seu 13º gol na competição, se tornando o artilheiro da Série B.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thiery e Sander; Charles, Willian Farias (Marcão), Leandrinho (Pedro Carmona) e Guilherme; Marquinho (Marcinho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

São Bento: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Wilson), Vinícius Kiss (Pablo), Fernandes (Joãozinho) e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho. Técnico: Milton Mendes

Gols: Marquinho e Hernane Brocador (SPO)

Arbitragem: Roger Goulart (RS)

Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Cartões amarelos: Leandrinho e Charles (SPO); Vinícius Kiss, Pablo e Minho (SBE)

Público: 13.577

COMENTÁRIOS dos leitores