Campeonato de caratê reunirá 200 atletas em Belém

Competição será no sábado (16). Disputas envolvem 11 categorias, do infantil ao sênior.

qui, 14/11/2019 - 17:32
Divulgação Atletas pretendem mostra suas qualidades o campeonato da FKTEP Divulgação

Belém recebe neste sábado (16) a 30ª edição do Campeonato Paraense de Karatê-Do Tradicional. Realizado anualmente pela Federação de Karatê Tradicional do Estado do Pará (FKTEP), com organização da Academia Machida, a competição reunirá cerca de 200 atletas e ocorrerá no Shopping Bosque Grão Pará, a partir das 10h30.

Os atletas disputarão 11 categorias divididas por idade – do infantil ao sênior. O campeonato inclui as formas de competição Kata, Kumitê e Embu, cujo objetivo é demonstrar o nível técnico do atleta.

A equipe da Academia Machida levará 60 competidores, de todas as faixas etárias. André Sampaio, instrutor de caratê, disse que o time já intensificou o ritmo de treinamento para fazer bonito neste campeonato. “Nossos atletas têm treinado cerca de quatro vezes por semana, porque a meta da equipe é fechar o campeonato em primeiro lugar no quadro de medalhas”, afirma André Sampaio.

A partir da realização do evento, a expectativa é promover a prática do caratê tradicional no Estado, além de dar visibilidade aos talentos que o Pará tem cultivado nesta arte marcial.

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores