Daniel sobre violência no futebol: 'Foge do controle'

Questionado sobre atuações das torcidas organizadas, treinador do Sport afirma que comportamento fora do campo é ‘problema estrutural’

sab, 07/03/2020 - 20:26
Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens 'Se, por ventura, acontecer algum episódio fora do campo, acho que isso é muito mais social', diz Daniel Paulista Júlio Gomes/ LeiaJá Imagens

O clássico deste sábado (7), entre Santa Cruz e Sport, foi marcado pela vitória rubro negra em cima do time tricolor. Porém, o que deveria ser sinônimo de festa, virou uma sucessão de situações de violência com tumultos e confrontos entre os torcedores. Membros de torcidas organizadas foram os principais causadores das agressões. Em coletiva de imprensa, o treinador do Leão, Daniel Paulista, comentou as confusões causadas fora de campo e disse que problemas estão além do controle dos times.

“Se, por ventura, acontecer algum episódio fora do campo, acho que isso é muito mais social, um problema estrutural que foge do nosso controle”, afirmou o comandante leonino.

Daniel Paulista ainda anlisou a postura do Sport na vitória contra a Cobra Coral: “Acho que a nossa atitude dentro de campo foi uma atitude única e exclusiva de quem veio para jogar futebol. Não houve nenhum incidente, pelo menos que eu tenha visto, das equipes dentro de campo que talvez instigasse alguma manifestação ou alguma confusão. Independente do momento, independente do que tivesse acontecendo no jogo”.

Em fevereiro, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública acatou a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quanto à extinção compulsória das torcidas organizadas que funcionam em Pernambuco: a Torcida Jovem do Sport, a Inferno Coral e a Fanáutico. A decisão contida no processo levou em consideração diversos fatos como os ocorridos neste sábado, tais como tumultos, arrastões e agressões.

LeiaJá também

--> Sport vence o Santa e encaminha classificação no Nordestão

COMENTÁRIOS dos leitores