Etiene Medeiros se diz contra manutenção das Olimpíadas
Nadadora pernambucana usou as redes sociais para comentar sobre a manutenção dos jogos
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros usou as redes sociais para se posicionar contra a manutenção do calendário das Olimpíadas de Tóquio mesmo com a pandemia do novo coronavírus. "Não sou a favor. Já tem muito atleta há muito tempo sem condição de treinamento", ela disse.
Etiene Medeiros é um dos principais nomes da delegação brasileira nos próximos jogos olímpicos. Ela foi finalista nos 50 metros nado livre, tendo terminado em oitavo lugar nas Olimpíadas de 2016, no Rio; e foi campeã mundial em piscina longa e bicampeã mundial em piscina curta. "Sem saúde não tem Jogos Olímpicos para ninguém", disse a nadadora.
O Comitê Olímpico Internacional tem mantido a data de realização do evento, previsto para ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto. A chama olímpica desembarcou no Japão nesta sexta-feira (20) e o revezamento segue, sem a presença do público.
Além de Etiene Medeiros, também já se manifestaram contra a manutenção das Olimpíadas o tetracampeão de remo, o britânico Matthew Pinsent, e a campeã olímpica no hóquei no gelo nos Jogos de Inverno, a canadense Hayley Wickenheiser.