Diego Silva pede estrutura e segurança na volta do futebol

Zagueiro do Náutico revelou que está ansioso, mas prefere não correr riscos com medo da Covid-19

por Luan Amaral seg, 25/05/2020 - 18:20
Divulgação/Náutico . Divulgação/Náutico

No mês de junho, o Náutico, assim como várias outras equipes, completa três meses sem bola rolando. O motivo já é claro para todos: a pandemia da Covid-19.

Apesar dos riscos de contaminação, Grêmio, Internacional e Flamengo são alguns dos times brasileiros que voltaram às atividades. Nesta segunda-feira (25), o zagueiro alvirrubro Diego Silva comentou sobre o que pensa acerca da volta do futebol: "Estou louco para voltar a jogar, louco para estar em campo. Estou treinando, mas enquanto não tiver estrutura onde você se sinta seguro para voltar a fazer tudo isso, eu acho melhor não arriscar".  

Inicialmente, o vírus estava a milhares de quilômetros da nossa realidade. Mas desde que chegou ao Brasil, mudanças profundas foram sentidas em várias áreas, inclusive no futebol.

"Você tem sua rotina todos os dias de sair, treinar, jogo, concentração, viagens e de repente você está obrigado a ficar dentro de casa e isso muda tudo, não é?", comentou. "Mexe no geral com você. Muito complicado esse momento que estamos passando", completou. Em Pernambuco, nenhum dos três grandes da capital sinalizou retorno.

COMENTÁRIOS dos leitores