Leonino concorre a prêmio de Torcedor 2020 da FIFA

Ele concorre por meio de votação popular com outros dois candidatos, um inglês e um grupo colombiano

por Victor Gouveia qua, 25/11/2020 - 11:51
Reprodução/Instagram/@sportrecife Para ver o Sport, Marivaldo sai de Pombos até o Recife a pé Reprodução/Instagram/@sportrecife

Um torcedor do Sport entrou na premiação da FIFA e pode ser reconhecido como o principal fã do futebol de 2020. O resultado da disputa, que conta com mais dois concorrentes, será revelado na tradicional festa da entidade, marcada para o dia 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

O rubro-negro Marivaldo da Silva, de 47 anos, foi catalogado pela FIFA após cruzar três cidades a pé para ver o Leão jogar. Desempregado, ele trava uma batalha contra o sol, a chuva e o cansaço, ao sair de Pombos, na Zona da Mata Norte, a passos largos pelas margens da BR-232 por 12 horas, até a Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife.



A motivação que o impulsiona a ver o Sport impressiona, mas o pernambucano se arrisca durante o êxodo equivalente a 60 km. Quando não consegue carona para casa, Marivaldo dorme na rua e retorna no dia seguinte, caminhando pelo mesmo trajeto.

A escolha do Torcedor de 2020 é feita através de votação popular no site da FIFA. Para turbinar a vitória do leonino, o Sport lançou campanha nas redes sociais. "Tem torcedor rubro-negro e apaixonado concorrendo ao prêmio FIFA dedicado a grandes histórias de amor ao seu time. Vamos votar em Marivaldo!", publicou o clube.

COMENTÁRIOS dos leitores