Náutico joga mal, perde do Confiança e segue no Z4

Timbu saiu derrotado por 2 x 0, na partida disputada em Aracaju

seg, 04/01/2021 - 22:00
Luiz Neto/ Confiança Confiança 2 x 0 Náutico Luiz Neto/ Confiança

Confronto direto na luta contra o rebaixamento, nesta segunda-feira (4), quando Confiança e Náutico se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju. Sem repetir as boas atuações das últimas partidas, o time pernambucano levou a pior. Com um gol no início e outro no final na segunda etapa, os donos da casa venceram e respiram no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Timbu segue na zona de rebaixamento com 35 pontos, na 17ª colocação.

O JOGO

A partida começou agitada. Logo aos 3 minutos, Guilherme Castilho mandou a bola para a área e Matheus Mancini bateu para a defesa milagrosa de Anderson. O Náutico respondeu em cobrança de escanteio, que Kieza subiu sozinho para mandar por cima. No entanto, os times foram para o intervalo sem mexer no placar.

O Náutico voltou mal para a segunda etapa e sofreu nos primeiros minutos. Com a pressão, os donos da casa arrumaram um pênalti aos 10 minutos, quando Anderson derrubou Reis na área. O próprio Reis bateu forte no meio e fez 1 x 0 para o Confiança.

Nos descontos, Madison aproveitou um contra ataque e fez o segundo. Ainda teve tempo para confusão e Thiago Ennes e Rafael Ribeiro foram expulsos. O Confiança, com os três pontos conquistados, subiu para a 11ª colocação.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena Batistão (Aracaju)

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Matheus Mancini, Luan e Everton; Amaral (Madison), Guilherme Castilho, Serginho (Rafael Vila) e Iago; Reis e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista

Náutico: Anderson; Hereda (Dudu), Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan (Foguinho), Rhaldney (Jorge Henrique) e Jean Carlos (Ruy); Vinícius (Álvaro), Bryan e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Reis e Madison (CON)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Bárbara da Costa Loiola (PA)

Cartões amarelos: Iago e Rafael Vila (CON); Hereda, Kevyn e Anderson (NÁU)

Cartões vermelhos: Thiago Ennes (CON); Rafael Ribeiro (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores