Náutico joga bem, mas não consegue vencer o líder América

Com o placar de 0 x 0, o time mineiro garantiu o acesso à Série A

por Luan Amaral ter, 12/01/2021 - 21:07
Caio Falcão/CNC Náutico 0 x 0 América-MG Caio Falcão/CNC

O Náutico foi melhor no confronto contra o América-MG, nos Aflitos, nesta terça-feira (12), mas não conseguiu vencer. Em um jogo onde os sistemas defensivos se sobressaíram, o gol não deu o ar da graça. O América-MG garante o acesso e a liderança com o ponto conquistado, mas pode ver a Chapecoense encostar. O Timbu segue fora da zona de rebaixamento e chega aos 39 pontos. 

O jogo

Com Kieza endiabrado no começo do jogo, o Náutico foi dono das melhores chances e por pouco não abriu o placar aos 19 minutos. O atacante chegou a driblar o goleiro, mas se enrolou e tocou para Jean Carlos finalizar. A resposta do América-MG veio com Ademir aos 14, com um chute de fora da área. 

No decorrer da primeira etapa, o equilíbrio foi protagonista, mas o jogo foi aberto, com ambos buscando agredir o adversário. Aos poucos, o Náutico perdeu volume de jogo e o América tinha dificuldade de furar a boa defesa alvirrubra. Começou movimentado e terminou sonolento o primeiro tempo nos Aflitos.          

O Náutico seguiu mais perigoso na segunda etapa, mas a impressão inicial era que os times estavam menos intensos. As equipes marcavam bem, em contrapartida, o ataque era inofensivo em ambos os lados. A primeira grande chance foi do América-MG, mas Neto Berola desperdiçou. 

A partir daí, o Náutico foi se instalando no campo do América-MG, mas as chances claras de gol foram raras. Já o Coelho saía muito pouco e se manteve preso na marcação alvirrubra. A grande chance foi do Timbu, mas a boa trama finalizada por Ruy parou nas mãos do goleiro americano, que garantiu o empate e o acesso para os mineiros.

Ficha do jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga, Kevyn; Rhaldney, Renan Foguinho (Jhonnatan), Jean Carlos (Ruy); Dadá Belmonte (Jorge Henrique), Erick e Kieza. Téc. Hélio dos Anjos. 

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson, João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Felipe Augusto (Neto Berola), Juninho (Marcelo Toscano), Ademir (Léo Passos); Alê e Rodolfo. Téc. Lisca. 

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Cartões amarelos: Camutanga, Kevyn, Rhaldney, Jhonnatan (NAU) Messias, João Paulo, Ademir, Neto Berola (AME)

COMENTÁRIOS dos leitores