Descartada fratura na coluna do goleiro Carlos Eduardo

Após choque sério em campo, goleiro do Sport foi levado a hospital

por César Lui seg, 29/03/2021 - 09:51
Anderson Stevens/Sport Recife Goleiro ainda passará por avaliação médica Anderson Stevens/Sport Recife

Em partida realizada nesse domingo (28), em que o Sport venceu o Central por 2x0, o goleiro Carlos Eduardo sofreu um choque sério de cabeça e teve que ser levado de ambulância ao hospital. Após exames,  foi descartada a possibilidade de fratura na coluna cervical, mas foram diagnosticadas concussão leve e fratura no rosto.

O lance aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o goleiro subiu para cortar cruzamento, se chocando com o zagueiro do Central, Lucão. Em campo, Carlos Eduardo foi atendido pelos médicos dos dois times. Segundo Leonardo Siqueira, do Sport, o goleiro deixou o campo consciente.

“O goleiro Carlos Eduardo sofreu um trauma forte no lado esquerdo da face que resultou em concussão cerebral e fratura do osso zigomático. Após estabilização inicial com imobilização da coluna cervical, foi removido de ambulância ao hospital onde foi avaliado e após exames de imagem, foi excluída a possibilidade de fratura da coluna cervical e diagnosticadas concussão leve e fratura do osso zigomático a qual será avaliada durante esta semana por um cirurgião buco-maxilo-facial. Recebeu alta, está medicado e já em casa", disse o médico do Sport.

Em campo, após a contusão, o goleiro Luan Polli substituiu Carlos Eduardo e chegou a pegar um pênalti quando a partida ainda estava 1x0 para o Sport, no segundo tempo.

COMENTÁRIOS dos leitores