Roberto sobre permanência de Chiquinho: 'muito difícil'

Treinador do Santa Cruz falou sobre a situação do camisa 10 tricolor

por César Lui sex, 25/06/2021 - 14:15
Rafael Melo/Santa Cruz Chiquinho em treino do Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

Roberto Fernandes deu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (25). Além de falar do confronto contra o Volta Redonda fora de casa pela Série C, comentou sobre a permanência de um dos principais jogadores do Santa Cruz, Chiquinho. O meia tem proposta do futebol árabe e, segundo o treinador, sua permanência é “muito difícil, após a próxima partida”.

No entanto, Roberto Fernandes foi enfático e salientou que o jogador não mudou a postura dentro do clube mesmo com uma boa proposta na cabeça. “Chiquinho tem sido um cara extremamente profissional. Ele não mudou em nada seus treinamentos, não mudou em nada a questão de sua concentração para estar ajudando o Santa Cruz, mas a gente sabe que todo mundo é pai de família. Tem coisas na vida que, em determinados momentos, são oportunidades únicas. Eu acredito que seja muito difícil, após esse jogo, a permanência do Chiquinho”, alertou.

O Santa Cruz enfrenta o Volta Redonda às 19h deste sábado (26) e enquanto o tricolor ocupa a penúltima colocação, o rival é vice-líder. “Para buscar a nossa primeira vitória será preciso dar continuidade à construção da identidade da equipe. A gente precisa de forma gradativa, buscar a evolução. Fizemos um jogo que eu entendo que não foi excepcional, mas foi um jogo de evolução contra a Jacuipense”, disse.

Roberto Fernandes aproveitou para deixar um recado para torcida sobre o seu trabalho e disse entender toda chateação que ela vem tendo através dos anos. “A torcida anda chateada com toda razão. Uma torcida fiel e apaixonada que vem com temporadas com seguidas decepções da equipe. O que posso falar é que estamos fazendo o trabalho que tem que ser feito, da melhor forma e dentro das condições. Nós temos 10 jogadores entre Covid e Departamento Médico, o que é muita coisa, mas não estamos focando o alvo, já que não podemos pensar no problema e sim na solução. Estamos trabalhando incansavelmente por soluções”, finalizou o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores