Náutico retoma caminho das vitórias com goleada na Série B

Náutico voltou a vencer, depois de três rodadas, e bateu o Operário nos Aflitos

por Luan Amaral sex, 02/07/2021 - 20:52
Tiago Caldas/CNC O paraguaio Paiva marcou duas vezes na partida Tiago Caldas/CNC

O Náutico retomou o caminho das vitórias na Série B, nesta sexta-feira (2), em grande estilo. O time goleou, por 5 x 0, o Operário e não deu nenhuma chance de reação ao adversário, em partida realziada nos Aflitos. Destaque para Paiva que marcou duas vezes. Marciel e Jean Carlos completaram o placar. Com o resultado, a equipe pernambucana segue líder e como único invicto da competição.

Náutico cirúrgico

O confronto começou equilibrado, com as equipes lutando para dominar o meio de campo, mas aos oito minutos, após escanteio, a bola ficou viva na área e Marciel estufou as redes, abrindo o placar. O Operário tentou ir para cima, mas tinha dificuldade de criar chances claras e chegou com mais perigo na bola parada, em cabeceio de Reniê aos 23.

Mas aos 28, de novo sem muito esforço, o Náutico chegou. Vinicius mandou boa bola para Paiva que com frieza driblou o zagueiro e bateu firme para ampliar. O Operário buscou explorar algum espaço nas costas da defesa com toques rápidos e ainda criou grande chance aos 43, mas não conseguiu diminuir o placar. 

Timbu impiedoso

No segundo tempo, um Náutico mais próximo do que foi até agora na Série B. Com volume de jogo e troca de passes no campo de ataque, o Timbu contou com a velocidade de Vinicius, que invadiu a área e rolou para Jean Carlos que teve tempo de dominar e escolher o lado para marcar o terceiro, logo aos cinco minutos. Pouco depois, foi a vez de Rhaldney, que com passe no meio da defesa, achou Paiva para fazer o quarto.

Com o placar longo o Náutico tentava controlar e ditar o ritmo de jogo. Já o Operário chegava muito pouco e só foi criar perigo aos 25. Apesar de tentar pressionar, os paranaenses sucubiram diante de um alvirrubro impiedoso. O Timbu ainda teve tempo de ampliar com outro passe no meio da defesa, que achou Yago Dias para fazer 5 x 0. O alvirrubro segue disparado na liderança da competição com 21 pontos. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B 

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Alex Alves; Bryan, Wagner Leonardo, Carlão, Raphinha (Breno Lorran); Marciel (Guilherme Nunes), Rhaldney (Djavan), Matheus Trindade, Jean Carlos (Giovanny); Vinicius (Yago Dias), Paiva. Téc. Hélio dos Anjos.

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon, Fabiano (Djalma Silva); Leandro Vilela, Jean Carlo, Rafael Chorão (Pedro Ken); Paulo Sergio (Schumacher), Felipe Garcia, Marcelo (Leandrinho). Téc. Matheus Costa.

Gols: Marciel, Paiva 2x, Jean Carlos e Yago Dias (NAU)

Arbitragem: Fábio Augusto Sá Júnior 

Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Carlão (NAU), Alex Silva, Lucas Mendes, Leandrinho (OPE)

COMENTÁRIOS dos leitores